Situação ainda carece de avançar das conversas. Meia-atacante está sem espaço no clube francês
Belo Horizonte - O meia Rafinha Alcântara, do PSG, foi oferecido ao Atlético-MG, e o clube ainda estuda a possibilidade de negociação. O jogador, que está sem espaço no time francês, também foi oferecido a outros clubes, entres eles, o Botafogo.
Mais cedo, o Jornal O Globo informou que há uma negociação entre jogador e clube mineiro. O ge consultou uma fonte do Galo, que afirmou apenas ter sido um nome oferecido pelo mercado ao Atlético. A situação, se avançar, seria para um empréstimo do PSG ao Atlético. A janela de transferências no Brasil acaba em 15 de agosto, na próxima segunda-feira.
Na última temporada, sem espaço no PSG, o jogador esteve já emprestado ao Real Sociedad, da Espanha. O time espanhol arcou apenas com o salário do jogador, sem nenhuma compensação financeira ao PSG. Foram 21 jogos desde janeiro. O contrato do meia com o PSG é até junho de 2023. Mas, Rafinha está liberado para voltar ao Brasil sem compensação financeira.
O Galo já se movimentou bastante nesta janela de transferências internacionais. O clube contratou os atacantes Pavón, Alan Kardec e Pedrinho, além do zagueiro Jemerson. Este último é o único que ainda não estreou pelo Galo.
Nesta quarta-feira, o time mineiro enfrenta o Palmeiras, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, em São Paulo. Na partida de ida, o time mineiro abriu 2 a 0, mas cedeu o empate para o time de Abel Ferreira.