OUTRAS INTERNACIONAIS

Seleção Argentina terá dois treinos fechados antes de viajar para o Brasil

Seleção Argentina terá dois treinos fechados antes de viajar para o Brasil

Equipe se reapresenta no início da noite deste sábado, focada no clássico de terça-feira no Maracanã; viagem para o Rio de Janeiro está prevista para segunda-feira

Buenos Aires, Argentina - Foco no Brasil. A seleção da Argentina se reapresenta neste sábado, tentando deixar para trás a derrota em La Bombonera para o Uruguai, na última rodada pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026.

Os jogadores da Argentina foram liberados até o início da noite deste sábado. A previsão é de treino fechado para a imprensa hoje, às 18h (horário de Brasília) e também no domingo, às 10h30. A viagem para o Brasil está programada para segunda-feira, véspera do clássico no Maracanã.

Após a derrota para o Uruguai, a seleção argentina treinou na sexta-feira de manhã no centro de Ezeiza. Os jogadores pouco aproveitados no último jogo tiveram maior carga de trabalho, enquanto que os titulares fizeram trabalhos regenerativos com o preparador físico Luis Martín.

A equipe do técnico Lionel Scaloni tem sete jogadores pendurados para o jogo contra o brasil: Paredes, Enzo Fernández, Romero, Mac Allister, Palacios e Lautaro Martínez. Quem levar cartão amarelo não poderá enfrentar o Chile na próxima rodada das eliminatórias.

Falando em Scaloni, essa foi a sexta derrota da Argentina sob o comando do treinador, em cinco anos. A última havia sido na Copa do Mundo do Catar, na estreia contra a Arábia Saudita (2 a 1). Em 2023, a seleção teve oito vitórias em nove jogos em 2023, com 20 gols marcados e dois gols sofridos (os dois do Uruguai).

Image
Image
logo ga nova22