OUTRAS INTERNACIONAIS

Suárez salva no fim, e Uruguai vence Canadá nos pênaltis

Suárez salva no fim, e Uruguai vence Canadá nos pênaltis

Celeste fica com terceiro lugar da Copa América. Alphonso Davies perde última cobrança do Canadá com cavadinha

O Uruguai contou com a estrela de Suárez para ficar com o terceiro lugar da Copa América, ao vencer nos pênaltis o Canadá (4 a 3) após empate por 2 a 2 no tempo normal. O centroavante, que entrou no segundo tempo, marcou aos 46min para empatar o jogo e forçar as penalidades. O Uruguai converteu todas suas cobranças, enquanto Koné e Alphonso Davies, esse batendo de cavadinha no travessão, perderam para o Canadá.

Os pênaltis

Valverde, Bentancur, Arrascaeta e Suárez fizeram para o Uruguai. Pelo Canadá, Jonathan David, Bombito e Choinière marcaram. Já Koné, um dos destaques do time na partida, parou nas mãos de Rochet, enquanto Alphonso Davies bateu de cavadinha no travessão.

Os 90 minutos

Foram 45min de bom futebol. O Uruguai deu impressão de que venceria com facilidade quando abriu o placar logo aos 7min com Bentancur. Porém, o Canadá freou esse ímpeto colocando a bola no chão e atacando, bem articulado por Koné no meio e na vitalidade do ponta-esquerda Shaffelburg, incansável. Aos 21min empatou em um golaço de cobertura de Koné e passou a mandar no jogo. Pressionou o Uruguai e perdeu duas chances incríveis no fim, com Oluwaseyi e Osorio.

O segundo tempo começou de forma arrastada. A impressão é de que o tempo apenas passaria até chegarmos à disputa por pênaltis, pois os times não criavam oportunidades de gol. Até que o Canadá desempatou com Jonathan David, aproveitando rebote de Rochet, aos 34min. O Uruguai se lançou todo para a frente, de forma desorganizada, e o Canadá poderia ter fechado o jogo se caprichasse mais nos passes dos contra-ataques. Até que, nos acréscimos, primeiro Suárez perdeu gol incrível, mas no minuto seguinte, empatou o jogo.

Domingo tem a grande decisão

O Uruguai garantiu o terceiro lugar da Copa América. A decisão do torneio será neste domingo, às 21h (Brasília), em Miami. Argentina x Colômbia se enfrentam. O Brasil, vale lembrar, foi eliminado nas quartas de final pelo Uruguai, nos pênaltis.

Image
Image
logo ga nova22