OUTRAS INTERNACIONAIS

Talisca exalta Arábia Saudita, “exige” Seleção e reforça sonho no Corinthians

Talisca exalta Arábia Saudita, “exige” Seleção e reforça sonho no Corinthians

Meia-atacante brasileiro conta que foi tachado de maluco ao assinar com Al-Nassr há dois anos, pede convocação para Seleção Brasileira e explica desejo de jogar no Timão

Riade - De “maluco” à esperança de ter o trabalho reconhecido. Dois anos em ação na Arábia Saudita, Anderson Talisca vê com bons olhos o crescimento da liga do país, puxada pela onda de contratações de renome em 2023, especialmente na janela de transferências do meio do ano. Podendo atuar ao lado de Cristiano Ronaldo e Mané no Al-Nassr e contra jogadores como Benzema no Al-Ittihad e Neymar no Al-Hilal, o meia-atacante brasileiro pediu por uma convocação para a Seleção. E, aos 29 anos de idade, reforçou o desejo de um dia vestir a camisa do Corinthians.

- Quando eu vim para cá, a galera falava que eu era maluco; e hoje a Arábia Saudita está ganhando uma dimensão muito grande, que até eu não esperava. Eu sabia que teria uma evolução, até por isso vim dois anos atrás, mas não sabia que seria tão rápido - contou o camisa 94 do Al-Nassr, em entrevista ao Canal Goat.

Sobre a Seleção, Talisca exigiu uma convocação se jogadores que atuam no futebol saudita estiverem no páreo, especialmente com os olhos do torcedor brasileiros voltados para o país diante da presença de Neymar no Al-Hilal. O jogador do Al-Nassr foi o vice-artilheiro do Campeonato Saudita em 2022/23, com 20 gols, um a menos que o marroquino Mamdallah, tendo atuado em 23 partidas da liga. Foi o mesmo número de gols que marcou em 28 jogos na edição de 2021/22.

cr7Anderson Talisca e Cristiano Ronaldo em jogo do Al-Nassr contra Al-Tai - Foto/Divulgação/Al-Nassr

- Vai ser bom para a Seleção. As pessoas vão parar com essa coisa de que não pode vir da Arábia Saudita para a Seleção, jogador asiático... agora vão ter que colocar o Neymar. Eu já passei por muitas boas horas que não fui citado. Não sei quais são os critérios, mas paciência... Se for chamar os jogadores daqui da Arábia Saudita, tem que chamar Talisca, porque os números não mentem.

Cria das categorias de base do Bahia, Talisca afirmou se considerar um ídolo do clube, por ter sido formado no Tricolor. Apesar de considerar um retorno ao Brasil, o jogador mira o time de coração: o Corinthians. Ele chegou a estar no radar do Timão no fim de 2021, mas permaneceu no Al-Nassr depois do pagamento de salários atrasados.

- Eu tive umas conversas no passado (com o Corinthians). É gosto, sou torcedor. Foi sempre assim, desde quando entrei no Bahia. Eu acho que, no futuro, sim (vai jogar no Corinthians). Eu tenho esse desejo. Eu acho um clube muito bom, tem tudo a ver, (um clube que) quer ganhar, aquela loucura, aquela agonia, eu gosto - explicou Talisca.

Talisca tem um título com o Al-Nassr. O clube saudita conquistou a Copa dos Campeões Árabes em cima do rival Al-Hilal, no último sábado, em Riade. O time estreou no Campeonato Saudita dois dias depois, em derrota para o Al-Ettifaq, fora de casa.

Image
Image
logo ga nova22