Kleinherne, que representa a Alemanha na Copa do Mundo Feminina, usou atacante do PSG e da Seleção como exemplo de “cai-cai” e se assusta com reação: “Não esperava”
Sydney, Austrália - Zagueira da seleção da Alemanha na Copa do Mundo Feminina, Sophia Kleinherne usou o Neymar de exemplo de jogador “cai-cai” para enaltecer o futebol feminino e criticar o masculino. A declaração repercutiu para surpresa da atleta, que não vê motivos para pedir desculpas.
- Não esperava que esse comentário se tornasse tão viral no Brasil. Acho que na Alemanha soou diferente, porque todos que me conhecem sabem o que eu quis dizer com esse comentário, e que não foi uma crítica ao Neymar. Todos nós sabemos o que o Neymar representa para o Brasil. Mas, como eu disse, mantenho meu comentário. Não é algo pelo qual eu precise me justificar ou pedir desculpas - disse Kleinherne que disputa seu primeiro Mundial e pode ser titular.
Há pouco menos de uma semana, antes do início do Mundial Feminino, a zagueira afirmou que “não conhece nenhuma ‘Neymar feminina’, jogadora que fique no chão dois ou três minutos”. O tema foi muito debatido nas redes sociais e a alemã foi alvo de críticas do público brasileiro. Em 2020, a zagueira do Eintracht Frankfurt foi eleita pela Uefa como um dos 10 melhores talentos do futebol e está na seleção alemã desde as categorias de base. Ela também autou contra o Brasil em Nuremberg em amistoso que a Seleção venceu por 2 a 1.
A Alemanha, vice-campeã da Eurocopa Feminina, está no grupo H da Copa do Mundo. A estreia acontece na próxima segunda-feira, contra Marrocos. A chave também tem Colômbia e Coreia do Sul.