Em post, meia brasileiro pivô de polêmicas com uruguaios reitera surpresa com repercussão de declarações: “Não podemos comprar essa narrativa”
Las Vegas, EUA - Pivô de polêmica com jogadores do Uruguai, Andreas Pereira publicou um desabafo nas redes sociais depois da eliminação na Copa América. No texto, o meia do Fulham e da seleção brasileira reiterou que não viu problemas em suas declarações, que foram encaradas como provocação na Celeste. E disse que seu único objetivo foi enaltecer a história do Brasil.
“Exaltar a nossa história, acreditar e ter orgulho das 5 e dos nossos atletas não é denegrir a imagem de ninguém. Não podemos comprar essa narrativa”, desabafou Andreas.
Antes do jogo pelas quartas de final da Copa América, Andreas concedeu entrevista coletiva na qual reiterou a qualidade do time brasileiro e disse que a Seleção tem jogadores que “eles sonhariam ter no Uruguai”.
O trecho foi utilizado em um vídeo motivacional da Celeste. Depois de eliminar o Brasil, o atacante Luis Suárez provocou Andreas e disse que “ele era reserva de Arrascaeta” no Flamengo. O meia brasileiro não entendeu a repercussão de suas palavras.
– Nenhum time, nenhum lugar me faz ter mais orgulho em estar do que na Seleção.
Que incomoda quando nos posicionamos, falamos, quando levantamos a voz e mostramos a nossa alegria e orgulho em ser brasileiros”, afirmou.
O Uruguai eliminou o Brasil e avançou para enfrentar a Colômbia na semifinal da Copa América, na próxima quarta-feira, em Charlotte. Na outra chave, a Argentina pega o Canadá, na terça-feira. A decisão do torneio é no dia 14, em Miami.
Veja o desabafo completo de Andreas Pereira:
Cresci como filho de imigrantes, e pra quem vai longe sabe o quanto a nossa bandeira é símbolo de amor, força e saudade.
Exaltar a nossa história, acreditar e ter orgulho das 5 e dos nossos atletas não é denegrir a imagem de ninguém. Não podemos comprar essa narrativa.
Patriotismo e amor são coisas que vem de sangue. Não se negocia.
Eu cresci assistindo a camisa mais pesada do mundo e sonhando todos os dias em vesti-la.
Lutei muito… dei a volta por cima e Deus me preparou até que pudesse estar hoje na MAIOR SELEÇÃO DO MUNDO fazendo bons jogos e me sentindo em casa. Pois a Seleção é a casa de todos nós brasileiros.
A busca de um time é fruto de um trabalho a longo termo, um trabalho que começamos há pouco.
Existe uma variação de fatores que fez com que não passássemos.
O trabalho sempre nos dá a possibilidade da melhora, mas pra isso é necessário entender o processo, pois o imediatismo não funciona no futebol.
Nenhum time, nenhum lugar me faz ter mais orgulho em estar do que na Seleção.
Nós somos o Brasil… eu sei que dói pra muita gente ver as 5 estrelas no nosso peito.
Que incomoda quando nos posicionamos, falamos, quando levantamos a voz e mostramos a nossa alegria e orgulho em ser brasileiros.
O que temos que saber é que somos mais de 200 milhões, que juntos ninguém pode nos parar. E se a gente incomoda… juntos falamos muito mais alto.
Vamos trabalhar e melhorar o que tem que ser melhorado, evoluir…
Eu como ninguém… sei que o Brasileiro tem o poder de sacudir a poeira e dar a volta por cima, pois todo dia é uma guerra vencida pra muita gente.
Brasil eu te amo e sempre vou te amar.