Após abrir dois gols de diferença, seleção brasileira tem apagão no segundo tempo e acaba derrotada no primeiro jogo na Indonésia
O Brasil estreou com derrota na tentativa do pentacampeonato mundial sub-17. A seleção brasileira saiu na frente, mas permitiu a virada do Irã, perdendo por 3 a 2, neste sábado, em Jacarta. Rayan e Azmani (contra) fizeram para o Brasil, e Barajeh, Taheri e Gholizadeh marcaram para o Irã.
Alerta ligado
A derrota faz o Brasil ligar um alerta no grupo C da Copa do Mundo sub-17. A Inglaterra lidera a chave, com três pontos e 10 gols de saldo pela goleada sobre Nova Caledônia, que é a lanterna. O Irã vem em segundo, também com três, e o Brasil fica em terceiro. Os dois primeiros colocados de cada um dos seis grupos garantem vaga nas oitavas de final, assim como os quatro melhores terceiros colocados.
Cochilo caro
Depois de um bom primeiro tempo, o Brasil abriu dois gols de diferença e foi para os vestiários com uma vitória encaminhada sobre o Irã. Porém, a equipe de Phelipe Leal voltou para a etapa final menos atenta e sofreu diante de uma pressão do adversário, que conseguiu diminuir logo aos nove minutos. Depois, dois gols em desatenções seguidas da zaga brasileira deram a virada para o Irã, aos 14 e aos 18. A seleção brasileira foi para o ataque na sequência, criou chances, mas parou em boa atuação do goleiro Shakouri.
Próximos passos
O Brasil volta a campo na terça-feira, quando enfrentará Nova Caledônia, também em Jacarta, às 6h (de Brasília). A expectativa é de uma vitória tranquila, depois de a Inglaterra golear a equipe da Oceania por 10 a 0. Os ingleses são os rivais na última rodada, na sexta-feira, às 9h.