SELEÇÃO BRASILEIRA

Ederson volta à Seleção após três cortes e tenta retomar titularidade no gol: “Não tem cadeira cativa”

Ederson volta à Seleção após três cortes e tenta retomar titularidade no gol: “Não tem cadeira cativa”

Titular do Brasil no início das Eliminatórias, goleiro do Manchester City sofreu com diferentes problemas físicos, viu Alisson retomar espaço e agora tem primeira chance com Dorival Júnior

Curitiba - Reserva da seleção brasileira nas últimas duas Copas do Mundo, Ederson parecia que finalmente teria uma sequência como titular neste ciclo, tendo iniciado as quatro primeiras rodadas das Eliminatórias. Porém, o goleiro do Manchester City foi cortado de três convocações seguidas e viu Alisson retomar a posição.

Ainda em 2023, sob o comando de Fernando Diniz, Ederson foi desfalque contra Colômbia e Argentina por um trauma no pé esquerdo. Depois, na estreia de Dorival Júnior, perdeu os amistosos contra Inglaterra e Espanha por uma lesão muscular na perna direita. Por fim, ficou fora da Copa América devido a uma fratura próxima da órbita ocular.

Agora recuperado fisicamente, o goleiro de 31 anos acirra a disputa pela titularidade com Alisson e Bento nos duelos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias.

– Vou dar meu melhor, treinar da melhor maneira, a decisão está nas mãos dele (Dorival Júnior). Aqui na Seleção não tem jogador com cadeira cativa ou vaga garantida. Os 23 convocados terão oportunidade de jogar, tem que trabalhar e mostrar isso – declarou o jogador do Manchester City, que vestirá a camisa 23 nesta data Fifa.

O Brasil enfrenta o Equador nesta sexta-feira, às 22h, no Couto Pereira, em Curitiba. Depois, encara o Paraguai na terça, em Assunção.

– É sempre bom estar de volta aqui, especialmente depois da temporada passada, em que tive algumas lesões, principalmente a última, que foi um pouco mais grave, com uma fratura perto do globo ocular. Senti muito por perder a reta final com minha equipe e a Copa América com a Seleção, fiquei muito frustrado, mas a vida do atleta é assim, estamos sujeitos a tudo. Estou feliz de ter me recuperado 100% e estar de volta com a Seleção – comentou Ederson.

A missão de retomar a titularidade não é fácil, já que Alisson teve bom desempenho na Copa América e iniciou bem a temporada pelo Liverpool - ele não foi vazado nas três partidas disputadas do Campeonato Inglês.

Ederson foi cobiçado pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, na última janela de transferências, mas permaneceu no City após pedidos do técnico Pep Guardiola.

Pela Seleção, ele disputou 25 jogos e sofreu 18 gols.

O Brasil tenta se reabilitar nas Eliminatórias da Copa do Mundo após quatro rodadas sem vitórias – empate com a Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina. Com sete pontos em seis jogos, a Seleção ocupa o sexto lugar da competição, o último que garante vaga direta no Mundial de 2026.

Image
Image
logo ga nova22