SELEÇÃO BRASILEIRA

Endrick se apresenta à Seleção na Granja e vibra com oportunidade: “Vai ser muito especial”

Endrick se apresenta à Seleção na Granja e vibra com oportunidade: “Vai ser muito especial”

Atacante do Palmeiras é o quarto mais jovem a ser convocado, atrás somente de Pelé, Edu e Coutinho: “Não vão faltar entrega, alegria e felicidade”

Teresópolis, Rio de Janeiro - Bem alinhado e no centro dos holofotes, Endrick vive seus primeiros momentos como jogador da seleção brasileira principal. Maior surpresa de Fernando Diniz para os confrontos com a Colômbia e a Argentina pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026, o atacante do Palmeiras caprichou no figurino e encarou os microfones ao se apresentar na Granja Comary.

Quarto jogador mais jovem* a ser chamado para representar o país entre os profissionais, atrás somente de Pelé, em 1957, Coutinho, em 1959, e Edu, em 1966, o jovem de 17 anos e três meses falou do orgulho de defender o país. Com histórico de convocações no Sub-15 e Sub-17, o retorno ao centro de treinamento em Teresópolis dessa vez foi especial.

- Fazia tempo que eu não voltava aqui (na Granja Comary). Isso aqui vai ser muito especial para mim. Espero ajudar a Seleção. Agradeço a todos os envolvidos que estiveram comigo ao longo da carreira, agradeço a Deus e vou desfrutar bastante com meus companheiros, tirar proveito dessa Seleção.

Com a lesão de Gabriel Jesus, que dificilmente terá condição de jogo diante da Colômbia, Endrick disputa com os também novatos Paulinho, João Pedro uma oportunidade no time de Diniz.

- Não vão faltar entrega, alegria e felicidade. Espero poder trazer felicidade para vocês. Que a gente consiga a vitória nos dois confrontos para ajudar a Seleção a estar na próxima Copa do Mundo.

O Brasil encara a Colômbia no estádio Metropolitano na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), pela quinta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026. Na terça-feira, dia 21, a adversária será a Argentina, às 21h30, no Maracanã.

Com sete pontos, a Seleção ocupa a terceira colocação na competição, atrás de argentinos, com 12, e uruguaios, que também têm sete, os mesmo três gols de saldo, mas marcaram um a mais: 8 a 7. A América do Sul oferece seis vagas diretas para a Copa do Mundo que será disputada na América do Norte (EUA, Canadá e México). O sétimo colocado se classifica para a repescagem.

Veja como ficou a lista de jogadores da Seleção para a data Fifa:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Lucas Perri (Botafogo)

Laterais: Carlos Augusto (Inter de Milão), Emerson Royal (Tottenham) e Renan Lodi (Olympique de Marselha)

Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense)

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid)

ERRATA: Endrick foi o quarto mais jovem a ser convocado pela seleção brasileira, e não o terceiro, como foi publicado inicialmente. A informação foi corrigida às 18h35

Image
Image
logo ga nova22