Zagueiro deixou partida contra o Lille queixando-se de dores na coxa, mas já voltou a treinar normalmente e escalação contra o Villareal depende de Ancelotti. Brasil já perdeu Bremer e Arana
Rio de Janeiro - Menos um problema para Dorival Júnior: Éder Militão não tem lesão muscular e está à disposição para se apresentar na próxima segunda-feira à Seleção.
O zagueiro deixou a partida diante do Lille, na última quarta-feira, pela Champions League, após queixar-se de musculares na coxa esquerda e preocupou a comissão técnica. Exames de imagem realizados em Madrid, por sua vez, constataram que o desconforto não passou de um susto e nenhum problema foi diagnosticado.
Militão já voltou a treinar normalmente com o elenco merengue e a tendência é de que participe do compromisso do Real com o Villarreal, sábado, às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, por La Liga. A equipe ocupa a segunda colocação na competição com 18 pontos, três a menos que o Barcelona.
Titular de Dorival Júnior, Militão já ficou fora da última Data FIFA justamente por sentir um desconforto muscular na coxa logo nos primeiros treinos em Curitiba. O zagueiro fez um treino como titular ao lado Gabriel Magalhães, mas não participou da vitória sobre o Equador e da derrota para o Paraguai.
Para os jogos com Chile e Peru, a Seleção terá para zaga Militão, Magalhães, Marquinhos e Beraldo, que foi convocado nesta quinta-feira para a vaga de Bremer. Também pela rodada do meio de semana da Champions, o zagueiro da Juventus sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e perderá o restante da temporada.
Nesta sexta-feira, a Seleção perdeu também Guilherme Arana. Titular na última Data Fifa, o lateral-esquerdo do Atlético-MG foi cortado por apresentar um problema na coxa esquerda. Alex Telles, do Botafogo, foi chamado para a vaga.
Com 10 pontos, o Brasil ocupa a quinta colocação nas eliminatórias, encara o Chile, dia 10, em Santiago, e recebe o Peru, dia 15, no Mané Garrincha, em Brasília.
Veja a lista de convocados para a seleção brasileira:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Alex Teles (Botafogo)*
- Zagueiros: Beraldo (PSG)*, Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)
* Convocados nos lugares de Guilherme Arana (Atlético-MG) e Bremer (Juventus), cortados