Treinador ressalta que estilo do jogador é diferente em relação a outros utilizados
Belo Horizonte - Tite admitiu ser “bastante provável” que o atacante Pedro, do Flamengo, ganhe, pelo menos, uma oportunidade na seleção brasileira pensando na Copa do Mundo. O treinador colocou o centroavante como destaque do clube carioca na retomada com Dorival.
- Está em um grande momento. Méritos do Dorival Júnior, do ajuste da equipe do Flamengo, na retomada do melhor futebol, e o Pedro sendo um dos destaques.
“É bastante provável, mas eu não gosto de afirmar. Ainda tem tempo, mas a ideia é sim ter a possibilidade de convocá-lo, isso está claro.”
A declaração de Tite ocorreu em entrevista à Itatiaia, na noite desta quinta-feira. O treinador fez questão de ressaltar que Pedro oferece características de jogo diferentes em relação a outras opções para o comando de ataque.
- Olhando as características são diferentes daquelas dos 9 que temos. Temos jogadores de movimentação, de velocidade, que ataca espaço, aquele que vem buscar no meio-campo e fazer combinação. E esse jogador, estilo Fred, mais de frente, da última bola, da conclusão... esse jogador é o Pedro.
Pedro tem 20 gols na temporada, sendo que 12 foram anotados desde a chegada de Dorival Junior, há dois meses. Todas as cinco assistências dele no ano foram depois da chegada do atual comandante. O centroavante foi decisivo para avanços do time na Libertadores e na Copa do Brasil, além da escalada na tabela do Campeonato Brasileiro.
Tite terá mais uma convocação para amistosos, antes da lista final com 26 nomes para a disputa da Copa do Mundo do Catar. Em setembro, há data para três partidas. Uma delas seria contra aa Argentina, em jogo não realizado das Eliminatórias, mas foi cancelado.
Com a anulação confirmada, a seleção brasileira passa a ter um espaço no calendário para a realização de mais um amistoso em setembro, antes da Copa do Mundo. Os adversários serão duas seleções africanas: a Argélia e a Tunísia.