Raphinha marca primeiro gol de falta da Seleção nas Eliminatórias em 19 anos, mas Seleção perde gols e deixa vitória escapar
O Brasil jogou melhor, criou muito, mas só empatou com a Venezuela na noite desta quinta-feira, no Estádio Monumental de Maturín, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Raphinha abriu o placar cobrando falta, mas Segovia, com apenas 40 segundos do segundo tempo, deixou tudo igual e decretou o 1 a 1. Vini Jr. ainda perdeu um pênalti. O resultado impede a seleção de Dorival Júnior de se aproximar dos líderes da competição, que são Colômbia e Argentina. Veja os melhores momentos:
Bateu mal
Vini Jr. teve nos pés a oportunidade de marcar o segundo gol e encaminhar a vitória brasileira em Maturín, mas cobrou mal o pênalti que ele mesmo sofreu, fraco e à meia-altura. Romo defendeu. No rebote, ainda bateu para fora de perna esquerda.
Como ficou?
Com o resultado, o Brasil perdeu a oportunidade de colar nos líderes das Eliminatórias, que são Colômbia e Argentina. A Seleção chegou aos 17 pontos e por enquanto assumiu a terceira posição, mas pode ser novamente ultrapassada pelo Uruguai, que enfrenta a Colômbia na sexta-feira. A Venezuela, com 12 pontos, está em sétimo.
Histórico
Craque do Barcelona, Raphinha foi o responsável por abrir o placar da partida em uma bonita cobrança de falta no primeiro tempo - a bola ainda tocou caprichosamente a trave antes de entrar. O último gol de falta da seleção brasileira numa partida de Eliminatórias havia sido em 2005, marcado por Roberto Carlos. Há 19 anos, portanto. Fazia tempo...
Acredite se quiser...
No fim do jogo, momento em que a seleção brasileira pressionava pelo segundo gol, o sistema de irrigação do gramado do Monumental simplesmente foi acionado, e os enormes jatos d’água obrigaram o árbitro a paralisar a partida por alguns minutos.
Próxima rodada
As duas seleções voltam a campo pelas Eliminatórias na próxima terça-feira. Às 21h (de Brasília), a Venezuela enfrenta o Chile em Santiago. Às 21h45, é a vez de o Brasil receber o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador.