Com direito a “olé”, Cacá, Alex Santana e Vitor Bueno marcam para o Furacão; Gabigol é expulso por braçada em Cuello
O Athletico-PR venceu o Flamengo por 3 a 0, em Cariacica, nesta quarta-feira, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Com gols de Cacá, Alex Santana e Vitor Bueno, o Furacão dominou o jogo e construiu a vantagem com facilidade no Estádio Kleber Andrade. O atacante Gabigol foi expulso no segundo tempo por uma braçada em Cuello, após revisão do VAR.
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou com pressão do Flamengo em cima do Athletico. Logo aos dois minutos, Gabigol finalizou de direita e perdeu boa chance dentro da área, parando em Léo Linck. Depois de uma pressão inicial, o Athletico levou perigo em vacilos do Flamengo no campo de defesa. Primeiro, Matheus Cunha falhou, e Vitor Bueno parou na zaga rubro-negra. David Luiz falhou sem seguida, e Cuello desperdiçou chance.
O gol do Athletico veio após uma jogada de escanteio curto. Vitor Bueno finalizou, a bola desviou em Pedro, no meio do caminho, e dificultou a defesa de Matheus Cunha. Cacá fez no rebote. Flamengo errou muito na defesa, e Athletico criou as melhores chances.
Segundo tempo
Atrás no placar, o Flamengo não levou muito perigo ao gol do Athletico no início da segunda etapa. Aos 20 minutos, Gabigol foi expulso por uma braçada em Cuello. O Rubro-Negro carioca parou em Léo Linck, em chutes de Pedro, para empatar o jogo, mas viu o Furacão ampliar a vantagem com Alex Santana, aos 37. No fim, Rômulo foi derrubado por Everton Ribeiro na área. Vitor Bueno, que fez grande jogo, cobrou a penalidade e deu números finais à partida. Athletico, com facilidade, 3 a 0 no Flamengo.
Gabigol expulso
O atacante do Flamengo foi expulso aos 20 minutos do segundo tempo após dar uma braçada em Cuello. O árbitro Rafael Rodrigo Klein deu amarelo em campo para Gabigol, mas foi chamado pelo árbitro de vídeo para ir à cabine. Após revisão, o jogador foi expulso.
Sampaoli vaiado e questionado
O técnico Jorge Sampaoli foi a campo com uma escalação diferente do comum. Com David Luiz como “volante” e Thiago Maia na lateral esquerda, o Flamengo errou muito na saída de bola durante o primeiro tempo. David Luiz foi o principal alvo de vaias após o gol que abriu o placar para o Athletico e foi substituído por Allan ainda no primeiro tempo. Cebolinha, que substituiu o suspenso Bruno Henrique, também foi alvo de vaias.
Aos 25 minutos da etapa final, o treinador do Flamengo recebeu xingamentos da torcida, que protestou contra o elenco e cantou “time sem vergonha”.
Vitor Bueno é destaque
O meia do Athletico-PR foi o grande destaque da partida em Cariacica. Vitor Bueno participou do primeiro gol do Furacão, em chute de fora da área que Cacá marcou no rebote, e fez o gol de pênalti no fim da partida, que fechou o placar.
O jogador sobrou no meio-campo e foi eleito o “Craque do Jogo” na transmissão da TV Globo.
Agenda e classificação
O Flamengo volta a campo para disputar a final da Copa do Brasil, no domingo, às 16h, no Maracanã, contra o São Paulo. Será a primeira partida da decisão do torneio. O Athletico-PR enfrenta o Internacional na próxima quinta-feira, às 19h30, pelo Brasileirão.
Com a vitória, o Athletico pulou provisoriamente para a sexta colocação, com 37 pontos - o Bragantino, com 36, recebe o Grêmio na quinta. Já o Flamengo é o quarto colocado, com 39 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que faz o clássico contra o Vasco, no sábado.