Furacão sai atrás, mas reage fora de casa e se mantém no G-6; Dragão completa seis partidas sem ganhar e segue na degola
Em duelo com todos os gols no segundo tempo, o Athletico-PR saiu atrás, mas reagiu e venceu o Atlético-GO por 2 a 1 na noite deste domingo, pela 15ª rodada da Série A. Luiz Fernando abriu o placar para o Dragão no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, mas Julimar e Di Yorio viraram para o rubro-negro paranaense, que conseguiu passar à frente no marcador logo após ficar com um homem a mais - Derek foi expulso direto por cotovelada em Gamarra.
Tabela e agenda
O Athletico-PR chega a 25 pontos e se mantém em sexto lugar. O Atlético-GO, estacionado nos 11, é o penúltimo colocado e segue dentro da zona de rebaixamento. Na quarta-feira, o Furacão recebe o Bahia, às 19h; o Dragão visita o Palmeiras, quinta, às 19h30.
Primeiro tempo
Atlético-GO e Athletico-PR fizeram um jogo equilibrado na etapa inicial. O Furacão teve uma grande chance aos 14, em chute de Zapelli para fora, após ficar de frente para o gol. O Dragão respondeu aos 19, em batida de Maguinho que passou perto. O time paranaense voltou a assustar aos 31, em desvio de Emersonn que Ronaldo salvou. Aos 37, Erick chutou de dentro da área, mas o goleiro do time da casa foi bem e pegou mais uma.
Etapa final
Os gols saíram todos após o intervalo. Logo no primeiro minuto, Luiz Fernando puxou contra-ataque e abriu o placar para o Atlético-GO. No entanto, o Athletico-PR respondeu rápido e empatou aos 4, com Julimar. Aos 28, o centroavante Derek acertou uma cotovelada em Gamarra e foi expulso direto. Em vantagem numérica, o Furacão virou o jogo aos 32 com Di Yorio recebendo na área e batendo cruzado no lance que definiu a partida.
Vermelho direto!
Derek acertou cotovelada em Gamarra em foi expulso após o Árbitro de Vídeo (VAR) sugerir revisão por agressão na jogada.
Público e renda
- 4.844 pagantes
- 6.152 presentes
- R$ 75.535,00