BRASILEIRO SÉRIE A

Atlético-GO acaba com seca de 15 jogos ao superar o Inter no Antônio Accioly

Atlético-GO acaba com seca de 15 jogos ao superar o Inter no Antônio Accioly

Gol saiu após erro de passe de Thiago Maia. A bola ficou com Jorginho, que tocou para Hurtado marcar

Fim da seca. O Atlético-GO conseguiu acabar com o jejum de 15 partidas sem vencer, com direito a três derrotas consecutivas, ao ganhar do Inter por 1 a 0 na tarde deste domingo no Antônio Accioly, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida saiu com Hurtado aos 22 minutos do segundo tempo. Thiago Maia tentou um passe de três dedos dentro da área, mas errou e a bola ficou com Jorginho. O camisa 18 tocou para Hurtado, que superou Rochet e garantiu os três pontos. Os colorados até tentaram buscar o empate, mas Alario falhou nas duas oportunidades que teve. Veja os melhores momentos:

Como fica?

Com o resultado, o Atlético-GO soma 15 pontos e é o lanterna do Brasileirão. O Inter tem 25 e ocupa o 12º lugar. Veja a classificação completa.

Fim da seca

Foram 15 partidas sem vencer, mas o Dragão voltou a sair de campo com os três pontos e, de quebra, venceu a primeira partida em casa no Brasileirão. O gol de Hurtado sobre o Inter dá esperança ao Atlético-GO lutar para tentar escapar da zona de rebaixamento.

Lesões do Dragão

Com 27 minutos de jogo, o Atlético-GO já tinha realizado duas trocas por lesão. Pedro Henrique e Derek precisaram deixar o gramado para as entradas de Luiz Felipe e Hurtado, respectivamente.

Primeiro tempo

O Inter iniciou em cima e, aos dois minutos, quase abriu o placar. Wesley arriscou dentro da área e chutou para defesa de Ronaldo. O Atlético-GO não se assustou e, quatro minutos depois, deu a resposta. Após erro gaúcho, o Dragão avançou em velocidade. Campbell acionou Luiz Fernando, que arriscou, mas a bola saiu. Aos 21, os mandantes assustaram em chute de Alejo, que Rochet espalmou. O Atlético-GO voltou a assustar aos 30, com a finalização de Campbell, que tirou tinta do travessão. O Colorado respondeu aos 36, em jogada de Wesley, que Ronaldo defendeu. Nos acréscimos, aos 48, Tabata cobrou falta da intermediária, e o goleiro voltou a salvar.

Segundo tempo

A etapa final também começou com um lance do Inter. Aos três, Bruno Gomes chutou cruzado, mas a bola saiu. O Atlético-GO respondeu com Hurtado, para defesa com o pé de Rochet. Aos 18, Bernabei fez jogada pela esquerda e rolou para Gabriel Carvalho, que tentou. Ronaldo espalmou. Quatro minutos depois, o gol do Dragão. Thiago Maia deu um passe errado para dentro da área. A bola ficou com Jorginho, que só serviu Hurtado para abrir o placar. Atrás, o Inter foi para o ataque. Alario teve duas oportunidades para deixar tudo igual. Na primeira, fez bela jogada e chutou de virada para fora. Na segunda, recebeu cruzamento de Ricardo Mathias, mas, dentro da pequena área, fez o mais difícil e cabeceou para fora. O Colorado não mostrou forças para buscar o empate.

Agenda

Na próxima rodada, o Dragão enfrenta o Juventude. A partida será disputada no sábado, às 16h, no Antônio Accioly. O Colorado entra em campo no dia seguinte, quando recebe o Cruzeiro, às 19h, no Beira-Rio.

Image
Image
logo ga nova22