Rubro-Negro usa time alternativo e perde jogo e liderança; Tricolor diminui diferença para o G-4 do Brasileirão
Em casa, o São Paulo contou com grande apoio da sua torcida neste sábado para vencer o Flamengo por 1 a 0, no Morumbis, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, que foi marcado pelo equilíbrio, foi decidido no segundo tempo com um gol de Calleri - o argentino aproveitou cobrança de escanteio de Wellington Rato para marcar contra os cariocas mais uma vez, assim como já havia ocorrido na final da Copa do Brasil. O Tricolor encostou novamente no G-4, e o Rubro-Negro, que apostou em uma formação alternativa, perdeu a liderança do torneio.
Como fica?
A derrota faz o Flamengo continuar com 40 pontos, agora na segunda posição - o Botafogo goleou neste sábado e foi aos 43 pontos. O São Paulo, com 35 pontos, continua na sexta posição, mas diminui para um ponto a diferença para o Fortaleza, hoje o quarto colocado.
Primeiro tempo
Um jogo de muita intensidade, principalmente do São Paulo. Os donos da casa impuseram o ritmo, controlaram o jogo e criaram as melhores chances. Com a dupla Lucas Moura e Ferreira inspirada, o time paulista conseguiu chegar em velocidade e criar boas chances, desperdiças por eles e também por Wellington Rato. A mais clara foi o cabeceio de Ferreira na segunda trave, mas o atacante não consegue pegar em cheio na bola e mandou para fora.
Apostando nos lançamentos e nas jogadas em profundidade, o Flamengo pouco assustou o São Paulo. Gabigol, em chute de fora da área, acertou Rafinha e não levou perigo em um primeiro tempo em que o time carioca precisou se preocupar mais em marcar do que atacar.
Segundo tempo
Com Gerson na vaga de Bruno Henrique, o Flamengo voltou do intervalo com a ideia de mudar a postura no setor ofensivo. E levou perigo na primeira chance da segunda etapa - depois de boa troca de passes, Wesley finalizou da entrada da área e viu a bola passar perto.
O São Paulo, que foi mais produtivo no ataque, apostou nas jogadas com Calleri para definir o confronto. Na primeira tentativa, o argentino aproveitou bom cruzamento de Welington e cabeceou por cima. Pouco depois, após cobrança de escanteio de Wellington Rato, ele ganhou pelo alto de desviou de cabeça sem chance para Rossi.
Agenda
Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo encara o Atlético-GO no Morumbis, no domingo, às 16h, mesmo dia e horário da partida do Flamengo contra o Palmeiras, no Maracanã. Antes, as duas equipes entram em campo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil: na quarta, às 20h, o Flamengo encara o Palmeiras no Allianz Parque, e o São Paulo, na quinta, decide sua vaga contra o Goiás, às 20h, em Goiânia.