Raposa mantém 100% de aproveitamento como mandante no campeonato; time gaúcho segue sem vencer como visitante
O Cruzeiro voltou a fazer valer o mando de campo e venceu a oitava partida como mandante no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, jogando no Mineirão, o time mineiro derrotou o Juventude por 2 a 0, pela 19ª rodada do campeonato. William, cobrando pênalti, abriu o placar para a Raposa, no fim do primeiro tempo. Na etapa complementar, Dinenno, que retornou ao time após quatro meses, bateu outro pênalti para fazer o segundo dos donos da casa. Com 100% de aproveitamento em casa, o Cruzeiro chegar a 32 pontos no fim do primeiro turno do Brasileirão, mesmo com um jogo a menos, superando a meta interna que era de 30. O Juventude segue sem vencer como visitante na competição. ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CRUZEIRO 2 X 0 JUVENTUDE
Como fica
Com o resultado, o Cruzeiro surge na quinta colocação na tabela, com 32 pontos e um jogo a menos em relação aos principais concorrentes. A Raposa está a um ponto do Fortaleza, que ocupa o quarto lugar. O Juventude aparece no 12º posto, com 21 pontos e dois jogos a menos que grande parte dos adversários.
Clima quente
Nos minutos finais da partida entre Cruzeiro e Juventude, Matheus Pereira fez um gesto de silêncio próximo ao banco do time do gaúcho. O ato causou indignação por parte dos jogadores da equipe de Caxias. Houve um princípio de confusão. No túnel de acesso aos vestiários, os seguranças precisaram agir para evitar alguma agressão.
“Desculpa qualquer coisa”
Antes de a bola rolar, o centroavante Gilberto, do Juventude, foi ao banco do Cruzeiro para cumprimentar os colegas do ex-clube. Chamou a atenção a conversa com o técnico Fernando Seabra, quando o atacante “se desculpou” com o ex-treinador.
Presença VIP
O cantor Gusttavo Lima foi ao Mineirão nesta quarta-feira para acompanhar a partida do Cruzeiro contra o Juventude, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O artista assistiu à partida ao lado do amigo Pedro Lourenço, novo dono da SAF cruzeirense.
Primeiro tempo
Com seis minutos de jogo, Lucas Romero arriscou o chute, e a bola passou perto do gol de Gabriel. Mais postado no campo de defesa, Juventude pouco ameaçou os donos da casa. A segunda chance de perigo da partida veio aos 24, quando Matheus Henrique bateu de longe, e Gabriel colocou para escanteio. Na sequência, João Marcelo tentou de cabeça e mandou rente à trave do goleiro do Juventude. Aos 41, após cruzamento, Kaiki Bruno cabeceou para o meio da área, a bola tocou no braço do lateral Gabriel Inocêncio, e o árbitro Maguielson Lima marcou pênalti para o Cruzeiro. Wiliam cobrou e abriu o placar no Mineirão. Nos acréscimos, Matheus Pereira passou pelo goleiro Gabriel e tocou para Kaio Jorge, que teve chance de fazer o segundo gol, mas desperdiçou a oportunidade.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Kaio Jorge recebeu na área e bateu para a defesa do goleiro Gabriel. Aos 13, Matheus Pereira tentou de bicicleta e obrigou Gabriel a se esticar para evitar o segundo gol da Raposa. O Juventude respondeu com Erick Farias, que chutou forte para a defesa de Cássio. O goleiro cruzeirense salvou o Cruzeiro aos 34, ao defender cabeçada de Mandaca à queima-roupa. No lance seguinte, Lucas Freitas desviou a bola com a mão, o VAR recomendou a revisão do lance, e o o árbitro Maguielson Lima assinalou outro pênalti para os donos da casa. O argentino Dinenno, que voltou a jogar depois de quatro meses, cobrou e fez o segundo gol cruzeirense. Logo em seguida, Gabriel Taliari acertou a trave da Raposa, após divida com Cássio. Nos acréscimos, o zagueiro Zé Marcos levou o segundo cartão amarelo e foi expulso por falta no meio do campo.
Agenda
O Juventude volta a campo no sábado, às 19h (de Brasília), contra o Criciúma, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No mesmo dia, Cruzeiro visita o Botafogo, às 21h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. As duas partidas são válidas pela 20ª rodada do Brasileirão.
Público e renda
Público: 46.603
Renda: R$ 2.240.665,25