BRASILEIRO SÉRIE A

Com recorde de público, Cruzeiro e Atlético-MG empatam pelo Brasileirão

Com recorde de público, Cruzeiro e Atlético-MG empatam pelo Brasileirão

Clássico sem gols deixa os dois times ainda longe dos líderes do campeonato

Faltou gol no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, neste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais preocupados em defender do que com o ataque, os dois times empataram sem gols no Mineirão. Entre os dois goleiros, Cássio foi mais exigido no primeiro tempo. Na etapa final, Everson salvou o Atlético, espalmando chute de Arthur Gomes, que terminou na trave. ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CRUZEIRO 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Provocações

Dentro de campo, o clássico terminou sem gols. Fora do gramado, sobrou provocação dos jogadores do Galo aos torcedores rivais. Guilherme Arana e Deyverson protagonizaram as cenas ao fim da partida (clique aqui e saiba mais).

Como fica

Com o resultado, o Cruzeiro segue estacionado na quinta colocação da tabela, agora com 36 pontos. O Atlético aparece no oitavo lugar, com 29 pontos, ainda longe dos líderes do campeonato. Os dois times podem perder posições até o encerramento da rodada.

Casa cheia

O Cruzeiro bateu a própria marca e estabeleceu o novo recorde de público do Mineirão após a reforma para a Copa do Mundo de 2014. O jogo contra o Atlético-MG, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, foi acompanhado por 61.583 torcedores, com renda bruta de R$ 4.819.479.

Plantão médico

Um torcedor do Cruzeiro teve uma crise convulsiva, sendo preciso ser levado para o Hospital Municipal Odilon Behrens, em Belo Horizonte. Segundo informações iniciais, o homem teve mal estar e caiu na arquibancada. (clique aqui e saiba mais).

Primeiro tempo

Com oito minutos de jogo, Cadu chegou a balançar as redes pelo Atlético, mas o auxiliar assinalou impedimento na jogada, que foi confirmado pelo VAR. O Cruzeiro respondeu com Barreal, que chutou cruzado e assustou a defesa alvinegra, lance que se repetiu aos 24 minutos. Também pelo lado esquerdo, Matheus Pereira arriscou, mas sem sucesso. Aos 37, Scarpa tentou da entrada da área e obrigou Cássio a se esticar para salvar o Cruzeiro. Na sequência, Arana teve a chance pela esquerda, e Cássio defendeu novamente. Nos acréscimos, Scarpa lançou Paulinho, que tentou encobrir Cássio, mas William afastou o perigo.

Segundo tempo

Os dois times voltaram mais cautelosos do intervalo. Aos nove minutos, Paulinho cabeceou para a defesa de Cássio. Com as defesas bem postadas, os dois ataques tinham dificuldades para finalizar. Aos 26, Battaglia cabeceou, livre na área, mas acertou a cabeça do colega Zaracho. Aos 42, no lance de mais perigo da partida, Arthur Gomes recebeu na área e chutou. Everson espalmou, e a bola acertou a trave.

Agenda internacional

O Atlético volta a campo na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do San Lorenzo, em Buenos Aires, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores (clique aqui e saiba mais). Na quinta-feira, às 21h30, também em Buenos Aires, o Cruzeiro enfrenta o Boca Juniors, no primeiro confronto das oitavas da Copa Sul-Americana.

Agenda de Brasileirão

O Atlético enfrenta o Cuiabá, no próximo sábado, às 16h, na Arena MRV, na sequência do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro vai visitar o Vitória, no domingo, dia 18, no Barracão, em Salvador. Os dois jogos são válidos pela 23ª rodada do Brasileirão.

Image
Image
logo ga nova22