BRASILEIRO SÉRIE A

Com um pênalti para cada lado, Atlético-MG e Cuiabá empatam pelo Brasileirão

Com um pênalti para cada lado, Atlético-MG e Cuiabá empatam pelo Brasileirão

Gols no primeiro tempo definem placar de igualdade entre Galo e Dourado, na Arena MRV

Usando um time alternativo, o Atlético-MG empatou com o Cuiabá em 1 a 1, na tarde deste sábado, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na primeira etapa, Igor Gomes abriu o placar para o Galo, cobrando pênalti, marcado após revisão recomendada pelo VAR. Também com o auxílio do árbitro de vídeo, em outra penalidade, Isidro Pitta, deixou tudo igual antes do intervalo. No segundo tempo, o Dourado teve chance de virar a partida, enquanto o Galo parou na retaguarda adversária. ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO-MG 1 X 1 CUIABÁ

Trocado e criticado

Os jogadores do Atlético deixaram o campo reclamando do estado do gramado da Arena MRV. O clube aproveitou o intervalo sem jogos para trocar a grama do estádio, mas o resultado não agradou.

Homenagem

A morte de Silvio Santos aos 93 anos provocou onda de solidariedade entre os clubes brasileiros neste sábado. Diversos clubes brasileiros se manifestaram no início da manhã com pesar pelo falecimento do apresentador e fundador do SBT. Antes de a bola rolar para Atlético e Cuiabá foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao empresário.

Primeiro tempo

O Galo quase abriu o placar com três minutos de jogo, em lance com Rubens finalizando por cima do gol de Walter. Na sequência, Palacios foi derrubado na área por Luan Tavares. O VAR recomendou a revisão da jogada, e o árbitro Davi de Oliveira Lacerda marcou o pênalti. A torcida pediu Deyverson para bater, mas o técnico Milito optou por Igor Gomes, que bateu e marcou. Aos 23, Gomes quase fez o segundo, acertando o travessão do Cuiabá. O Dourado respondeu com Marllon, que cabeceou e mandou a bola na trave de Everson. Aos 38, Marllon foi ao chão em disputa com Mariano. Novamente, o VAR recomendou a revisão do lance, e o árbitro marcou a penalidade a favor do Cuiabá. Pitta cobrou e deixou tudo igual no placar. Pouco depois, Lucas Fernandes teve a chance de fazer o segundo, mas Everson defendeu.

Segundo tempo

Everson e Bruno Fuchs falharam na entrada da área, Juan Tavares pegou a sobra e bateu, mas o zagueiro se recuperou e desviou a bola por cima do gol. Aos 18, Bruno Alves cabeceou para a defesa de Everson. Aos poucos, o técnico Gabriel Milito foi colocando parte dos titulares do Atlético em campo. O Galo assustou com Cadu, que, de cabeça, mandou no travessão do goleiro Walter. No lance seguinte, Deyverson chegou a balançar as redes do Dourado, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante alvinegro. Os minutos finais foram de sufoco do Cuiabá em cima da defesa atleticana, enquanto o Galo arriscava chutões para frente sem sucesso. E foi só.

Agenda internacional

O Atlético volta a campo na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do San Lorenzo, na Arena MRV, em BH, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores (clique aqui e saiba mais). Como a primeira partida terminou empatada, quem vencer se classifica para a próxima fase da competição.

Agenda de Brasileirão

O Cuiabá visita o Palmeiras, no próximo sábado, às 18h30, no Brinco de Ouro, em Campinas. No mesmo dia, às 21h, o Galo terá pela frente o Fluminense, também na Arena MRV, na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro.

Público e renda

  • Público: 36.290
  • Renda: R$ 1.946.061,90
Image
Image
logo ga nova22