Garro marca duas vezes no primeiro tempo, Leão consegue empate na reta final e Giovane garante gol e fim do jejum do Timão
O Corinthians venceu o Vitória por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Garro marcou duas vezes no primeiro tempo, o Leão conseguiu o empate na reta final do segundo tempo e quando parecia que o empate estava definido, Giovane aproveitou sobra dentro da área para marcar o gol da vitória do Timão nos acréscimos e encerrar o jejum de nove rodadas sem vencer na competição.
Um dentro e outro fora
A vitória deixou o Corinthians com 12 pontos na tabela, mesma pontuação do Vitória. No entanto, o Timão segue dentro da zona de rebaixamento por ter um triunfo a menos que o rival no Brasileirão. Mesmo derrotado, o Leão vai encerrar a rodada fora das quatro últimas posições.
Primeiro tempo
Em um primeiro tempo sem grande intensidade e volume de jogo de ambos os times, Corinthians e Vitória conseguiram os gols de diferentes maneiras. Na base da individualidade, Rodrigo Garro recebeu passe na entrada da área e bateu cruzado, no canto de Lucas Arcanjo para abrir o placar.
O Vitória conseguiu o empate pouco tempo depois. Alerrando aproveitou bola rebatida por Hugo após cruzamento de Lucas Esteves e bateu de primeira, livre de marcação, para igualar o placar. O Corinthians voltou a ficar à frente novamente em lance de Rodrigo Garro. O meia argentino aproveitou bola na entrada da área para bater de primeira e marcar um golaço.
Segundo tempo
Em um segundo tempo sonolento, o Corinthians viu o Vitória controlar as ações e ser premiado nos minutos finais. Janderson recebeu na esquerda do ataque, invadiu a área e viu Léo Maná tocar com a mão na bola. O árbitro marcou pênalti. Alerrandro cobrou e empatou a partida, aos 40 minutos.
Quando o empate parecia ser o resultado final, a insistêcia de Romero gerou um escanteio para o Corinthians cobrado por Rodrigo Garro. Após corte parcial da defesa do Vitória, a bola sobrou para Giovane. Há sete meses sem marcar, o atacante dominou e soltou a bomba, garantindo a vitória e o fim do jejum de nove rodadas da equipe alvinegra no Campeonato Brasileiro.
Público e renda
37.689 pagantes R$ 2.096.669,00
Próximos jogos
O Corinthians entra em campo novamente no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Vitória enfrenta o Criciúma, às 18h30, também no domingo, no Barradão.