BRASILEIRO SÉRIE A

Corinthians vence, impede Bahia de voltar ao G-4 e sai da zona de rebaixamento

Corinthians vence, impede Bahia de voltar ao G-4 e sai da zona de rebaixamento

Romero, no primeiro tempo, fez o gol da vitória do Timão; Tricolor baiano insistiu no empate, mas parou em Hugo Souza e na trave

Com um gol de Romero, o Corinthians venceu o Bahia na tarde deste domingo, em Salvador, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou a zona de rebaixamento da competição. É o segundo triunfo consecutivo desde a estreia do técnico argentino Ramón Díaz (já tinha batido o Criciúma). O resultado, por outro lado, impediu o Bahia de ter a chance de voltar ao G-4 da competição. Pior ainda: é a segunda derrota em sequência na Casa de Apostas Arena Fonte Nova (na rodada anterior, o time de Rogério Ceni tropeçou no Cuiabá). Mas os donos da casa insistiram até o fim e fizeram uma reta final de partida eletrizante. Assista aos melhores momentos:

Como fica?

Com essa vitória, o Corinthians foi aos 18 pontos e saltou para a 14ª colocação, deixando o grupo daqueles que serão rebaixados ao fim do Brasileirão. O Bahia, por sua vez, parou nos 30 pontos e não conseguiu voltar ao G-4. Veja tabela completa.

Público e renda

48.346 / R$ 1.875.718,00

Primeiro tempo

Bahia e Corinthians começaram a etapa inicial partindo para o ataque. Se do lado do time de Salvador, Thaciano levou perigo em chute forte da entrada da área, pelo Timão Yuri Alberto arriscou de longe e também assustou. O atacante do Corinthians, porém, vacilou em duas oportunidades na sequência. Sem confiança, não acreditou nas jogadas e perdeu a bola. O Bahia, por sinal, perdeu muitas boas, errou vários passes e foi num desarme de Alex Santana em Everton Ribeiro que nasceu o gol do Corinthians aos 36 minutos. O volante acionou Yuri Alberto, que deu bela assistência para Romero cortar e bater colocado, no ângulo. Golaço! O Bahia tentou uma reação, mas esbarrou no mesmo problema: erros de passes.

Segundo tempo

O Bahia iniciou a etapa final na pressão. Partiu para o ataque em busca do empate e quase conseguiu aos cinco minutos. Depois de troca de passes, a bola foi cruzada para Everton Ribeiro na grande área. O meia bateu de primeira e viu Hugo Souza fazer boa defesa. Em vantagem, o Corinthians ficou à espera de um bom momento para encaixar um contra-ataque. Mas teve dificuldade. O Bahia, com a necessidade de evitar mais uma derrota, teve mais lances ofensivos ao longo da segunda etapa. Mas em nenhum deles houve sucesso. O Timão, com boas defesas de Hugo Souza e atuação segura da defesa, garantiu os três pontos jogando fora de casa. O Tricolor de Aço, nos acréscimos, teve ainda uma bola na trave.

Próximos jogos

O Bahia volta a campo pelo Brasileirão na quarta-feira, às 21h30, contra o Atlético-GO, em Goiânia. E o Corinthians, na quinta-feira, às 20h, recebe o Grêmio, na Neo Química Arena, na capital paulista.

Image
Image
logo ga nova22