BRASILEIRO SÉRIE A

Criciúma sai na frente, mas Fluminense busca empate no Brasileirão

Criciúma sai na frente, mas Fluminense busca empate no Brasileirão

Tigre faz 1 a 0 no Heriberto Hülse com Matheusinho, mas Tricolor empata com Kauã Elias na reta final

Criciúma e Fluminense empataram por 1 a 1, nesta quinta-feira, no Heriberto Hülse. Após uma primeira etapa sem lances de grande destaque, os donos da casa abriram o placar aos sete do segundo tempo, com gol de Matheusinho - justamente no melhor momento do Fluminense no jogo. O clube carioca igualou já na reta final de jogo, com gol de Kauã Elias, e conquistou seu primeiro ponto como visitante no Brasileirão 2024.

Primeiro tempo

Debaixo de chuva no Heriberto Hülse, a partida começou lenta, com Criciúma e Fluminense trocando passes pacientemente. As melhores oportunidades foram surgindo de forma gradativa. Do lado do Fluminense, Ganso tentou um voleio e forçou Gustavo a defender; minutos depois, Martinelli cabeceou para fora. Do lado do Criciúma, Bolasie se destacou com uma chance de cabeça e uma bola com efeito, ambas para fora. A etapa não teve muitos bons lances.

Segundo tempo

Ainda que sem substituições imediatas, o Fluminense voltou melhor que o Criciúma para a etapa final. Mas a ironia do futebol se fez presente, e o time catarinense conseguiu abrir o placar em sua primeira finalização. Fábio fez uma primeira defesa no chute de Arthur Caíke e, no rebote, Matheusinho chutou para fazer 1 a 0 para o Criciúma.

Mano mexeu menos de dez minutos depois, dando chance a Kauã Elias - que, na reta final do jogo, aproveitou passe de Esquerdinha para igualar o placar no Heriberto Hülse. Com o resultado, o Fluminense conquista seu primeiro ponto fora de casa neste Brasileirão.

Primeiro ponto como visitante

Com o empate nesta quinta-feira, o Fluminense conquistou seu primeiro ponto como visitante nesta edição do Brasileirão. Antes do duelo no Heriberto Hülse, o clube carioca estava empatado com o Athletico-PR de 2011 com o pior início de um visitante nos pontos corridos, com sete derrotas em sete jogos fora.

Agenda

O Criciúma viaja para enfrentar o Corinthians, na próxima terça-feira (16/07), na Neo Química Arena, pela 17ª rodada. O Fluminense, por sua vez, terá uma pausa de dez dias antes de voltar aos gramados contra o Cuiabá na Arena Pantanal, no dia 21 - o duelo contra o Athletico-PR, pela 17ª rodada, foi adiado.

Panorama da tabela

O resultado no Heriberto Hülse não mudou as posições dos times na tabela, apenas a pontuação. O Criciúma segue em 14º, agora, com 17 pontos, e o Fluminense soma mais um ponto, com oito, na briga contra a lanterna do Brasileirão.

Image
Image
logo ga nova22