Atacante entra no segundo tempo, desempata e decide o clássico. Time de São Januário quebra tabu de oito jogos contra o Tricolor, que deixa o campo preocupado com recuperação de John Arias
Em duelo equilibrado do início ao fim no estádio Nilton Santos - que recebeu bom público com 36 mil presentes numa carga total de 40 mil -, o Vasco venceu o Fluminense e escalou um pouco mais para sair da zona de rebaixamento: 4 a 2 - gols de Praxedes, Vegetti e dois de Gabriel Pec, o herói da noite para os vascaínos.
O Fluminense teve bons momentos - contou com John Kennedy inspirado, mas impreciso na hora de concluir a gol - e empatou duas vezes, com Marcelo, em bonito gol, e Lima. O ponto negativo foi a falha de André, que depois de acertar lindo passe para a jogada do segundo gol tricolor, recuou mal e deixou a bola nos pés de Pec.
Quebra de tabu com os “Camisas Negras”
O Vasco entrou em campo de roupa nova, a dos “Camisas Negras”, nova e terceira camisa do clube que representa o time histórico campeão carioca de 1923 e símbolo da luta contra o racismo há 100 anos.
E deu sorte. O Vasco não vencia o Tricolor há oito jogos - ou quatro anos, desde 2019. Venceu com boa participação do garoto Gabriel Pec, revelado pelo Vasco.
O Vasco chega a 20 pontos, com 22 jogos - ainda resta a cumprir partida contra o América-MG, marcada para o dia 25 de setembro, em Belo Horizonte. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o Goiás, com 25 pontos.
A próxima partida do Vasco é contra o Coritiba, na próxima quinta-feira, que marca o retorno do time a São Januário, fechado por mais de 80 dias. O jogo está marcado para as 19 horas.