Em jogo fraco tecnicamente no Barradão, cariocas levam a melhor com gols de Arrascaeta e Carlinhos; Everaldo desconta para o Leão
O Flamengo superou o Vitória na noite desta quarta-feira no Barradão, virou vice-líder do Campeonato Brasileiro e encurtou a distância para o Botafogo para três pontos. Em um jogo muito ruim tecnicamente no duelo dos Rubro-Negros, os cariocas levaram a melhor com gols de Arrascaeta e Carlinhos. Everaldo descontou para o Leão, que perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento.
Como fica?
O Flamengo foi a 37 pontos, ultrapassou o Palmeiras e tirou dois de distância para o Botafogo, líder com 40 (o Rubro-Negro ainda tem um jogo a menos). Já o Vitória perdeu a chance de sair do Z-4 e continua em 17º lugar com 15 pontos.
Agenda
O Vitória volta a campo no próximo sábado, quando visita o Palmeiras às 19h no Allianz Parque. No dia seguinte, o Flamengo recebe o Atlético-GO às 16h no Maracanã. Os horários são de Brasília.
Força do banco
A vitória do Flamengo passou muito pelo banco de reservas. Tite fez as cinco substituições possíveis, e duas delas foram decisivas no segundo gol: Gabigol deu a assistência na medida, e Carlinhos ganhou na velocidade do marcador e bateu na saída do goleiro.
Polêmica
O Flamengo chegou a abrir 2 a 0 no jogo com Fabrício Bruno no início do segundo tempo, mas a arbitragem anulou por dois toques de Arrascaeta, que escorregou na cobrança de escanteio.