Pochettino marca para o Leão, e Lincoln deixa tudo igual de pênalti. Breno Lopes faz o gol da vitória. Leão tem 45 pontos, e Botafogo, vice, soma 43
Com gols de Pochettino e Breno Lopes, o Fortaleza venceu o Bragantino por 2 a 1 neste sábado (17), no Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada da Série A do Brasileiro. Pochettino abriu o placar para o Leão, e Lincoln deixou tudo igual de pênalti. Breno Lopes fez o gol da vitória no fim do segundo tempo. O Fortaleza é líder da Série A, com 45 pontos e um jogo a menos. O Bragantino é 11º, com 27 pontos.
Primeiro tempo
O Fortaleza foi agressivo desde o início. Moisés arriscou para fora e depois chegou a marcar, mas em impedimento. Thiago Borbas teve uma grande chance, mas parou em João Ricardo. O time de Vojvoda respondeu com Pochettino, Felipe Jonatan, Kuscevic e Kayzer, e em todas tentativas o goleiro Fabrício se destacou. Com tanta pressão, Pochettino marcou, com assistência de Kayzer. Mas o mesmo Pochettino cometeu pênalti, que Lincoln converteu.
Segundo tempo
O Braga teve a primeira boa chance, no chute de Vitinho, para a boa defesa de João Ricardo. Mosquera teve uma ótima chance, mas chutou em cima de Titi. No entanto, foi marcado impedimento. Chumbinho entrou e logo ameaçou. Mandou chutaço, e João Ricardo defendeu. Mosquera tentou de cobertura, mas Titi salvou. Breno Lopes recebeu no fim e marcou. O lance ainda foi revisado e confirmado. O Leão comemora a liderança da elite.
Próximos confrontos
Fortaleza encara o Rosario Central na quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Castelão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. No primeiro jogo, os times empataram em 1 a 1. No domingo (25), recebe Corinthians, às 16 horas, na Arena Castelão, pela 24ª rodada da Série A. No mesmo dia, no domingo, o Bragantino duela com o Flamengo, fora de casa, às 20 horas, pela 24ª rodada.