Moisés marca para o Leão no segundo tempo e leva o Fortaleza aos 42 pontos em 21 jogos
Com gol de Moisés, o Fortaleza superou o Criciúma por 1 a 0 na tarde deste sábado (10), na Arena Castelão, pela 22ª rodada da Série A, e assumiu temporariamente a segunda posição na primeira divisão, com 42 pontos em 21 jogos. O time ainda não perdeu na Arena Castelão nesta Série A. O Criciúma tem 24 pontos, em 12º, temporariamente.
Primeiro tempo
Pikachu tentou, mas mandou à esquerda do gol. Aos oito minutos, Bolasie tentou de cabeça, e João Ricardo salvou. Inspirado, ele tentou de novo em um cabeceio, e o goleiro defendeu. Kervin e Felipe Jonatan tiveram boas chances para o Fortaleza. O primeiro tempo ainda teve um lance tenso. Após a cotovelada de Newton, Renato Kayzer saiu de campo com o nariz sangrando. Mas recebeu o atendimento e voltou.
Segundo tempo
O Fortaleza abriu o placar logo no começo do segundo tempo. Pikachu cruzou, e Moisés marcou o primeiro dele na Série A de 2024. O mandante chegou mais uma vez com perigo, com Felipe Jonatan. O Criciúma respondeu com Meritão, que mandou por cima do travessão. Allano e Bolasie também tiveram boas oportunidades. Pikachu quase marcou o segundo de cabeça.
Tenso
Renato Kayzer saiu sangrando no nariz, na Arena Castelão, após uma cotovelada de Newton, do Criciúma. O jogo entre Fortaleza e Criciúma foi parado para o atacante receber atendimento médico. Depois de atendimento e de trocar a camisa suja de sangue, Kayzer voltou ao jogo.
Próximos embates
O Fortaleza viaja para enfrentar o Bragantino no sábado, às 18h30, no Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada da Série A. O Criciúma duela com o Vasco no domingo, em casa, às 16 horas. Antes, o Fortaleza enfrenta o Rosario Central na quarta-feira, fora de casa, pelas oitavas da Copa Sul-Americana.