Tricolor sai na frente com Pavón e Cristaldo, de pênalti, e Verdão busca igualdade
Sob o frio de Caxias do Sul, não houve tempo nem para aquecer. O Grêmio abriu dois de diferença no placar diante de um Palmeiras remendado, e parecia encaminhar a vitória no Centenário, com gols de Pavón e Cristaldo de pênalti, mas viu o Verdão empatar com Flaco López e Estêvão - em um golaço - para terminar com 2 a 2 no apito final.
Como fica
O Palmeiras está com 27 pontos, mas cai para terceiro lugar no Brasileiro - ultrapassado pelo Botafogo, com o mesmo número de pontos, pela diferença nos gols pro. O Grêmio chega a 11 pontos e segue em 18º na zona de rebaixamento.
Próximos jogos
O Palmeiras entra em campo novamente às 18h30 do domingo, no Allianz Parque, diante do Bahia. Enquanto o Grêmio joga às 16h no mesmo dia, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.
Primeiro tempo
Bastaram dois minutos para as redes balançarem em Caxias do Sul. Rocha errou no meio de campo, foi desarmado, e Gustavo Nunes invadiu a área e cruzou para Pavón marcar: 1 a 0. Os mandantes mantiveram o ritmo, mas viram o Palmeiras igualar as investides. Rony teve chance aos 12 e parou no goleiro Marchesín. Estêvão deu trabalho com pelo menos duas chances, mas não houve mais mudanças.
Segundo tempo
O Palmeiras voltou com uma mudança - Mayke no lugar de Fabinho - para ser mais ofensivo e até viu resultado nos primeiros minutos. Aos 21, contudo, Vanderlan derrubou Reinaldo na área e a arbitragem marcou pênalti. Cristaldo converteu: 2 a 0. Parecia sacramentar a vitória do Grêmio em Caxias. Cinco minutos depois, porém, Estêvão arrancou, deu passe para Mayke e Flaco mandou para o fundo das redes: 2 a 1. Logo depois, aos 31, Estêvão mandou um golaço: 2 a 2. O Tricolor chegou bem com Natã. O Verdão devolveu com Piquerez, Jhon Jhon e Dudu, mas sem mais alterações. Empate decretado.