Tricolor quebra longa sequência invicta do Furacão em casa e entra no G-4
O Grêmio venceu o Athletico, por 2 a 1, neste sábado, na Arena da Baixada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Cuiabano abriu o placar no primeiro tempo para o Tricolor, Vitor Roque deixou tudo igual para o Furacão, mas Bruno Uvini, logo depois do intervalo, decretou os três pontos para o time gremista. O resultado quebra a sequência do Athletico de 17 jogos sem perder em casa.
Como fica
O Grêmio pega o elevador neste momento e sobe sete posições, ficando em terceiro, com 14 pontos. A permanência ali depende dos outros resultados da rodada. O Athletico fica em nono na tabela, com 12 pontos, mas pode perder mais colocações. Veja a tabela completa do Brasileirão.
Ato contra o racismo
Jogadores de Athletico e Grêmio, além do trio de arbitragem, sentaram no gramado após o apito inicial da partida deste sábado, na Arena da Baixada. O gesto faz parte da campanha de combate ao racismo criada pela CBF e que será realizada em todos os jogos da Série A neste fim de semana.
Próximos jogos
Os dois times voltam as atenções agora para os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira. O Grêmio encara o Cruzeiro, às 20h, no Mineirão – quem ganhar avança. O Athletico enfrenta o Botafogo às 21h30, no Nilton Santos, e tem a vantagem do empate.
Pelo Brasileirão, o Athletico pega justamente o Botafogo mais uma vez, no sábado, às 18h30, na Arena da Baixada. O Grêmio enfrenta o São Paulo, no domingo, às 16h, na Arena do Grêmio.
Primeiro tempo
O Athletico assustou com menos de um minuto. Vitor Roque recebeu de Canobbio, tocou por cobertura, mas mandou alto demais. O Grêmio chegou aos 14, em belo chute de Vina, de longe, que passou muito perto. O jogo seguiu equilibrado, o Tricolor Gaúcho abriu o placar aos 30. Cuiabano recebeu de Galdino na área e mandou para o gol, fazendo 1 a 0. O empate do Furacão foi quase imediato. Aos 33, Vitor Roque recebeu de Vitor Bueno, tirou de Adriel e deixou tudo igual. Na reta final, o Grêmio ofereceu mais perigo, mas não aproveitou.
Segundo tempo
O Grêmio fez o segundo gol aos três minutos. Após escanteio, Bruno Uvini subiu no meio da área e mandou de cabeça: 2 a 1. Com a vantagem no placar, o Tricolor recuou, e o Athletico não conseguiu achar espaços no ataque. A melhor chance do Furacão saiu aos 33, em uma bomba de Canobbio, que o goleiro salvou. No fim, o Grêmio segurou a vitória na Arena da Baixada.