Atacante sofre dois pênaltis, marca um gol e faz com que o postulante ao título vença o lanterna por 4 a 1, em Goiânia
O Botafogo poupou parte de seus titulares, mas bastou ter um em campo para conseguir uma goleada. Luiz Henrique foi o nome da partida. Foram dois pênaltis sofridos, um gol marcado e muitos lances de efeito para fazer o Alvinegro cumprir com o que se espera de um time que luta pelo título contra o lanterna. O placar de 4 a 1 diante do Atlético-GO, neste sábado, no Estádio Antônio Accioly, fica ainda melhor quando se percebe que o objetivo foi cumprido: Arthur Jorge preservou peças visando a Copa do Brasil e conseguiu os três pontos. Para os goianos, a única boa notícia é ver o costarriquenho Campbell estreando balançando as redes.
Botafogo retoma a liderança
Com a goleada, o Botafogo reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 43 pontos conquistados. O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, quando enfrenta o Bahia, em Salvador, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, empate em 1 a 1. Pelo Brasileirão, o compromisso é diante do Juventude, no domingo, às 11h, no Alfredo Jaconi.
Atlético-GO se afunda
Com a derrota, o Atlético-GO segue atolado na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 12 pontos. A distância para o Corinthians, o primeiro fora do Z-4 é de sete pontos. Após a partida, os jogadores não concederam entrevista.
Os goianos encaram o Vasco no meio de semana pela Copa do Brasil. O jogo será na terça-feira, às 21h45, com o jogo de ida tendo placar de 2 a 1 para os cruz-maltinos. No Brasileirão, o duelo é diante do São Paulo, no domingo, às 16h, no Morumbi.
Desencantaram
Além de Luiz Henrique, outra boa notícia para o Botafogo fica por conta de Igor Jesus e Óscar Romero. Os dois marcaram os seus primeiros gols pelo Alvinegro diante do Atlético-GO, neste sábado. E ambos vieram com alívio: os dois já começavam a ser cobrados pelos torcedores pela “seca”.
Campbell estreia com gol
A grande novidade da partida foi a estreia do costarriquenho Joel Campbell pelo Atlético-GO. Considerado o principal reforço desta janela de meio de ano, ele, que disputou três edições de Copas do Mundo, começou marcando gol: de pênalti, ainda na primeira etapa. Mas além disso, teve boa atuação criando chances de perigo e alguns lances de efeito. Foi aplaudido pelos torcedores do clube goiano.
Como foi o primeiro tempo?
Atlético-GO e Botafogo fizeram um jogo que começou monótono, mas terminou animado na primeira etapa. De modo geral, foi um confronto muito físico, faltoso e sem grandes oportunidades. As duas equipes tentavam se impor no meio de campo e mais brigavam do que jogavam futebol. Até o placar ser aberto.
Numa boa escapada de Luiz Henrique, um dos pontos de maior habilidade em campo, Igor Jesus aproveitou o cruzamento para cabecear, Pedro Rangel deu rebote e Carlos Alberto completou. Então, o jogo se abriu e mais oportunidades foram criadas.
Porém, quando o Botafogo estava melhor, um pênalti bobo de Cuiabano em Maguinho recolocou o Atlético-GO no jogo. Campbell, estreante da partida, empatou. Antes do intervalo, Carlos Alberto teve uma chance inacreditável para fazer o 2 a 1, mas desperdiçou.
Como foi o segundo tempo?
A segunda etapa foi um passeio do Botafogo liderado por Luiz Henrique. Ele foi o jogador mais perigoso e responsável por transformar a vitória em goleada. Não à toa, sofreu dois pênaltis, que foram convertidos por Óscar Romero e por ele mesmo. Foi o melhor em campo.
Porém, também vale destaque especial para Igor Jesus, que mostrou oportunismo ao aproveitar o rebote de um chute de Cuiabano na trave e marcar o seu primeiro gol pelo Alvinegro. Na segunda etapa, deu tempo de Matheus Martins fazer a sua estreia pelo clube.
No Atlético-GO, as boas defesas de Pedro Rangel se salvam em meio a um time que foi totalmente dominado nesses 45 minutos.