Verdão faz jogo morno, até cria no fim, mas não sai do zero; Massa Bruta desperdiça chance de se afastar de zona perigosa
Bragantino e Palmeiras ficaram no empate por 0 a 0 na tarde deste sábado, no Nabi Abi Chedid, pela 29ª rodada do Brasileirão. Um resultado ruim para os dois: o Massa Bruta não consegue se livrar da parte de baixo da tabela, enquanto o Verdão vê o Botafogo abrir vantagem na liderança da competição - com a vitória sobre o Athletico-PR, também neste sábado, o clube carioca passa a ter três pontos a mais do que o rival. Não foi, porém, por falta de chances. O Bragantino teve as suas com Mosquera e Vitinho, principalmente, enquanto o Palmeiras quase abriu o placar na reta final, em oportunidades criadas por Mauricio e Dudu. O 0 x 0, porém, foi justo. Assista aos melhores momentos:
Como fica?
O empate leva o Palmeiras aos 57 pontos, em segundo lugar, mas agora a três pontos do líder Botafogo, que foi a 60. O Bragantino sobe para 34 pontos, ainda a uma distância perigosa da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
Os primeiros 48 minutos no Nabi Abi Chedid foram movimentados. O Palmeiras começou aceso, com chute de fora da área perigoso de Raphael Veiga logo no primeiro lance. O Bragantino passou a ter mais a bola e criar chances de perigo a partir dos 15. O Massa Bruta gerava suas principais oportunidades pela esquerda, setor em que Mosquera dava trabalho a Giay. Porém, o lance de maior perigo foi dos visitantes: aos 32, Flaco López recebeu cruzamento de Veiga na medida e cabeceou mal, por cima. Apesar da boa etapa inicial, com 12 finalizações (sete do Bragantino e três do Verdão), o placar não saiu do 0 a 0.
Segundo tempo
O segundo tempo começou morno e sem mudanças do lado do Palmeiras, que continuou com dificuldades para se aproximar da área do Bragantino. O time da casa, por sua vez, manteve suas fichas em Mosquera, que sempre levou vantagem sobre Giay, e Vitinho, que arriscou chute de longe e assustou Weverton. Abel Ferreira demorou para mexer no time, que melhorou assim que Estêvão substituiu Veiga – e mais ainda quando Dudu também entrou, deixando o ataque mais rápido nas pontas. Por ali, o Verdão quase abriu o placar em cruzamento de Gabriel Menino e cabeçada de Mauricio que passou raspando a trave. No fim, uma grande oportunidade perdida para cada: Vitinho chutou mal sozinho, dentro da área, e Rony mandou por cima um cruzamento rasteiro de Estêvão. E nos acréscimos, Cleiton fez uma defesaça em chute de Dudu. O 0 x 0 parecia escrito.
Público e renda
- Público: 9.980 pagantes.
- Renda: R$ 509.320,00.
Próximos jogos
Com uma Data Fifa, pela frente, os dois times só voltam a campo daqui duas semanas, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Bragantino visita o Vitória no dia 19, um sábado, às 16h (de Brasília), no Barradão. No domingo, 20, o Palmeiras enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, às 20h.