BRASILEIRO SÉRIE A

Vitória bate o Criciúma no Barradão e abre distância do Z-4

Vitória bate o Criciúma no Barradão e abre distância do Z-4

Alerrandro e Lucas Esteves marcam para o Leão; Matheusinho desconta

O Vitória voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após duas rodadas ao bater o Criciúma, na noite deste domingo, por 2 a 1, no Barradão. O Rubro-Negro foi melhor no primeiro tempo, construiu a vantagem e administrou a partida para sair com os três pontos em jogo importante na parte de baixo da tabela. Alerrandro e Lucas Esteves marcaram para o time da casa, enquanto Matheusinho descontou para os visitantes.

Primeiro tempo agitado

O Criciúma começou o jogo com as linhas altas e pressionou o Vitória desde o campo de defesa. A equipe de Tencati assustou em algumas jogadas com Arthur Caíke e Bolasie. Só aos 15 minutos o Rubro-Negro chegou ao ataque para oferecer perigo. Em duas cobranças de escanteio seguidas, Wagner Leonardo ganhou da defesa do Tigre pelo alto e teve oportunidades claras de abrir o placar. Oito minutos depois, em nova jogada aérea, Willian Oliveira desperdiçou na pequena área. Porém, aos 27 minutos, o mesmo Willian brigou pela bola contra dois zagueiros e sofreu pênalti ao ser derrubado. Aerrandro foi para a cobrança e converteu. O time da casa continuou bem e ampliou em boa trama de Alerrandro e Lucas Esteves, que marcou um golaço. Mas, quando o primeiro tempo parecia resolvido, Bolasie aproveitou contra-ataque e cruzou na medida para Matheusinho diminuir e recolocar o Criciúma na partida.

Segundo tempo morno

A segunda etapa começou morna, e nenhuma das equipes construiu jogadas de perigo nos primeiros minutos. O Vitória apostou em jogadas pelos lados, principalmente com a velocidade de Janderson e Zé Hugo. Já o Tigre ensaiou uma pressão no campo de ataque, mas sem assustar Lucas Arcanjo. O gol do Vitória só levou perigo em lance de Arthur Caíke, que finalizou com perigo e carimbou o travessão aos 16 minutos. A partir daí o jogo passou a ficar truncado e sem grandes chances para nenhum dos dois lados. O Vitória soube administrar a vantagem, enquanto o Criciúma não conseguiu furar o bloqueio.

“Tiki-taka” rubro-negro

Ainda no primeiro tempo, o Vitória armou uma bela jogada para marcar o segundo gol da equipe na partida. Depois de 1’10” de troca de passes, o lateral Lucas Esteves empurrou para as redes com categoria após lindo passe de Alerrandro, que o deixou na cara do gol. Uma bonita trama da equipe da casa.

“Reestreia”

Depois de cinco meses longe dos gramados, o atacante Everaldo fez sua “reestreia” com a camisa do Vitória na noite deste domingo, após se recuperar de uma lesão grave na coxa. Sua última partida havia sido no dia 10 de fevereiro, contra o ABC, pela fase de grupos pela Copa do Nordeste.

Artilheiro volta a marcar

O pequeno Matheusinho aproveitou cruzamento de Bolasie e fez seu quarto gol pelo Criciúma no Campeonato Brasileiro. Ele voltou a marcar na competição depois de um mês e se isolou na artilharia da equipe na Série A.

Vitória cola no Criciúma

Com o triunfo, o Vitória chegou a 15 pontos e abriu três do Corinthians, equipe que abre a zona de rebaixamento e perdeu na rodada. O Leão subiu para a 15º posição, com 15 pontos, um a menos que o Tigre, que é o 14º. Vale lembrar que o time catarinense tem dois jogos a menos no Brasileirão.

Agenda

O Vitória volta a campo às 21h30 da próxima quinta-feira (horário de Brasília), quando encara o Botafogo, no Barradão, pela 16ª rodada. Já o Criciúma recebe o Fluminense no Heriberto Hülse, também na quinta, às 20h.

Image
Image
logo ga nova22