Dragão passa com placar agregado de 5 a 2 e aguarda sorteio para conhecer adversário; Quadricolor cai e amplia má fase
O Atlético-GO não tomou conhecimento do Brusque na noite desta quarta-feira, venceu por 4 a 2 o jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil e avançou às oitavas de final. Na ida, o Dragão havia ganhado por 1 a 0. Desta forma, o placar agregado foi de 5 a 2. Luiz Fernando, Shaylon, Rhaldney e Maguinho marcaram os gols rubro-negros. Mateus Pivô, duas vezes, descontou para o Quadricolor, que dá adeus ao torneio e amplia sua má fase.
O que vem pela frente
O Atlético-GO fatura mais R$ 3,4 milhões em premiação e agora aguarda sorteio da CBF para conhecer seu adversário nas oitavas. Já pelo Brasileirão, o Dragão volta a campo no dia 1º de junho, quando visita o Vitória, às 16h, no Barradão. O Brusque, por sua vez, tem pela frente o Brusque, domingo, às 17h, pela Série B.
Primeiro tempo
O Atlético-GO atropelou o Brusque na etapa inicial e ampliou a vantagem construída no jogo de ida. Logo com 11 minutos, Luiz Fernando recebeu cruzamento de Maguinho na área e fuzilou para abrir o placar. Aos 29, Shaylon aproveitou erro bizarro do goleiro Matheus Nogueira e fez o segundo. Aos 33 foi a fez de Rhaldney marcar em cabeceio livre na área. O Quadricolor quase não chegou ao ataque. Aos 40, porém, Wellissol conseguiu roubar bola no ataque e tocar para Mateus Pivô descontar.
Etapa final
Mesmo diminuindo o ritmo no segundo tempo, o Atlético-GO conseguiu fazer mais um. Desta vez com Maguinho, que arriscou chute de canhota aos 11 minutos e contou com desvio de Baralhas para marcar. O Dragão controlou a boa vantagem durante quase todo o tempo. Já no fim, porém, aos 42, o Brusque descontou novamente com o lateral-direito Mateus Pivô, desta vez completando de cabeça uma cobrança de escanteio.