Time carioca faz 1 a 0 na Arena da Baixada e está nas semifinais. Eliminado, Athletico perde invencibilidade de 15 jogos em casa
No duelo de rubro-negros, deu Flamengo na Arena da Baixada. O time carioca venceu por 1 a 0, eliminou os donos da casa nas quartas de final da Copa do Brasil e segue vivo no sonho de conquistar a competição mais uma vez. O gol da partida foi marcado por Pedro. Os vencedores esperam pelo duelo entre América-MG e São Paulo para saber o próximo adversário.
Golaço decisivo
O único gol do jogo foi uma pintura do centroavante do Flamengo. Pedro recebeu cruzamento de Rodinei e armou um voleio inapelável para o goleiro Bento, que salvou o Athletico em lances anteriores. O atacante chegou a 20 gols na temporada e emplacou mais uma boa atuação para impressionar o técnico Tite, que cogita o jogador para a Copa do Mundo do Catar.
Invencibilidade quebrada
O Athletico sentiu o baque de uma derrota merecida. E justamente em casa, onde a equipe não sabia o que era perder há 15 jogos, desde abril desse ano. O lado paranaense quase não deu trabalho para o goleiro adversário, que só fez uma defesa difícil. Das 10 finalizações, sete foram para fora. Uma quebra de expectativa para a Arena da Baixada lotada, que pulsou e apoiou durante a disputa.
Fase iluminada
A vitória é mais uma na rotina que deixa o torcedor do Flamengo mal acostumado. Já são seis seguidas na temporada. Nos últimos 16 jogos, o time carioca não venceu apenas dois. A fase virou após a chegada do técnico Dorival Junior, que briga em três frentes para avançar também na Copa Libertadores e no Brasileirão.
Bola para frente
No Furacão, o foco está em superar a eliminação para não abalar as outras boas campanhas na temporada. A equipe está na semifinal da Copa Libertadores e é o quinto colocado na tabela do Brasileirão, a dois pontos da vice-liderança.
Agenda
O Athletico jogará no domingo, às 18h (de Brasília), quando recebe o América-MG pela 23ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, o Flamengo terá outra decisão, contra o Palmeiras, em duelo do líder contra o vice-líder do Brasileirão.