Colorado saiu na frente e abriu dois gols de vantagem, mas o Corinthians virou em Alvorada
O Corinthians bateu o Internacional e garantiu vaga às quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Na tarde desta quarta-feira, o Timão venceu por 6 a 4 o Colorado, no Estádio Morada dos Quero-Queros, localizado em Avorada, região metropolitana de Porto Alegre, em duelo de volta das oitavas de final. Uma chuva de gols para os dois lados, mas Kauã, Luiz Fernando e Gui Negão, todos duas vezes, carimbaram a classificação.
Como fica?
O Corinthians está classificado para as quartas de final e agora aguarda o vencedor de Athletico-PR e São Paulo para conhecer seu adversário na próxima fase. O São Paulo tem a vantagem, já que venceu o jogo de ida por 2 a 1. O jogo de volta acontece nesta sexta-feira, às 15h. A próxima fase ainda não tem data definida.
Primeiro tempo
O Inter começou com as melhores chances e logo conseguiu abrir o placar. Aos 13 do primeiro tempo Gabriel Carvalho, o camisa 10 colorado, recebeu a bola cara a cara com o goleiro, encobriu o defensor e abriu o placar. O segundo gol do Inter aconteceu poucos minutos depois, aos 15, com Yago Noal. Dois minutos depois, começou a reação corinthiana, com Kauã. Na sequência, o Timão deixou tudo igual. Luiz Fernando aproveitou a sobra na dividida e mandou pro fundo das redes do goleiro Henrique.
A virada veio ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos. Na pressão, Dieguinho driblou e avançou pela direita, acionando Luiz Fernando, que chutou de primeira. O goleiro do Inter chegou a tocar na bola, mas ela morreu no fundo das redes. E não demorou para o Inter deixar tudo igual de novo. Após cruzamento da direita, a defesa do Corinthians até tentou o corte, mas Yago Noal aproveitou a falha do zagueiro Lorenzo e marcou mais uma vez: 3 a 3 no placar. No finalzinho, o Corinthians voltou a ficar à frente do placar,. Kauã recebeu a bola na entrada da área e chutou no ângulo para marcar um golaço: Inter 3 x 4 Corinthians.
Segundo tempo
Na segunda etapa, as equipes voltaram com vontade de decidir a partida. O Corinthians começou tentando, mas depois a pressão inverteu de lado. Aos 12 minutos, Gabriel Carvalho arrancou e tocou para Yago Noal cruzar para Jackson fazer o quarto dos colorados. Mas a igualdade no placar não durou muito tempo mais uma vez.
Aos 22, o Corinthians cobrou o escanteio e a defesa do Inter afastou. A bola voltou para Molina, que encontrou Gui Negão. Ele recebeu na entrada da área e marcou mais um para os paulista e colocou o 5 a 4 no marcador. Aos 37, veio o golpe fatal. Em uma vacilo da saída de bola do Inter, Dieguinho recuperou, limpou a marcação e mandou para Gui Negão, totalmente sem goleiro, fazer o sexto gol dos visitantes. Já no fim, aos 49 minutos, Gabriel Carvalho levou o cartão vermelho após acertar uma cotovelada no rival, iniciando uma pequena confusão entre os dois jogadores das duas equipes.