Zagueiro mostra confiança em bom resultado para o Timão nesta quarta, no Maracanã
Rio de Janeiro - O zagueiro Gil rasgou elogios ao Fluminense e pediu atenção ao Corinthians no jogo entre as equipes nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, às 19h30, no Maracanã.
Assim como fez o meia Renato Augusto, no último domingo, Gil exaltou a qualidade do futebol apresentado pelo time comandado por Fernando Diniz:
– Em futebol apresentado, o Fluminense é o mais vistoso, todo mundo se encanta, temos que ter bastante atenção. Mas, com a força do grupo, podemos fazer dois grandes jogos e sair com a classificação – disse o zagueiro, à Corinthians TV.
Poupado na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no último domingo, Gil voltará à equipe titular ao lado de Balbuena.
– Sabemos da importância desse jogo, não que os anteriores não tenham sido importante para nós. Sabemos da qualidade do Fluminense e estamos preparados. O mais importante é que o grupo entendeu o que significa a Copa do Brasil. Desde 2018, naquela final aqui (em que o Corinthians foi derrota pelo Cruzeiro), o clube não chega a uma final. É claro que, com os pés no chão e trabalho, podemos conseguir grandes coisas. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo e conseguir um bom resultado no Rio de Janeiro – analisou.
Gil está com 35 anos e tem contrato com o Corinthians até o fim da próxima temporada.
– Todos os dias que venho aqui treinar sei da minha importância do clube e o clube para a minha vida também. Isso é o que me motiva a cada dia mais. O principal motivo de eu estar aqui todos os dias, trabalhando, me dedicando, dando meu melhor com meus companheiros é por tudo o que o clube fez por mim. Isso me dá mais vontade de vir aqui, desfrutar, aproveitar para prolongar minha carreira aqui no clube também – afirmou o defensor, que tem 368 jogos com a camisa alvinegra.
A provável escalação alvinegra para esse confronto tem: Cássio, Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Para esse duelo, o Timão não poderá contar com o zagueiro Bruno Méndez, que já atuou na Copa do Brasil pelo Internacional.
O duelo de volta contra o Fluminense acontece em 15 de setembro, na Neo Química Arena.