COPA DO BRASIL

Morumbi de emoções! São Paulo vence Corinthians e vai à final da Copa do Brasil

Morumbi de emoções! São Paulo vence Corinthians e vai à final da Copa do Brasil

Apoiado por mais de 62 mil, Tricolor vê brilho e choro de Lucas para virar confronto e avançar à decisão por título inédito

O São Paulo continua vivo na busca pelo primeiro título de Copa do Brasil de sua história. Em grande estilo, o Tricolor venceu o Corinthians por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, num Morumbi lotado (mais de 62 mil são-paulinos) e que pulsou desde o início da tarde, virou o confronto após derrota por 2 a 1 no jogo de ida das semifinais e carimbou classificação à grande decisão, quebrando uma invencibilidade do rival que já durava 11 jogos. Com um primeiro tempo perfeito, um segundo nem tanto e algum sofrimento, o time de Dorival Júnior se classificou com gols de Wellington Rato e Lucas Moura – este o diferencial, o melhor em campo e o fator decisivo que ainda nem tinha chegado ao clube no jogo de ida, há três semanas. Agora, contra o Flamengo na final, o Tricolor está a dois jogos de levantar a taça do torneio mata-mata pela primeira vez e fazer história num ano para lá de especial ao lado de seu torcedor. Assista aos melhores momentos:

Como fica?

O São Paulo vai enfrentar o Flamengo na grande decisão. Os cariocas eliminaram o Grêmio com duas vitórias (2 x 0 e 1 x 0). As finais estão marcadas para os dias 17 e 24 de setembro, dois domingos.

Uma noite de Lucas!

Lucas Moura fez apenas seu terceiro jogo desde o retorno ao São Paulo. Mas que jogo! O camisa 7, que ainda nem negociava com o Tricolor no jogo de ida, há três semanas, foi o fato novo da semifinal: titular nesta quarta, encontrou seu espaço entre as duas linhas corintianas, deu ótimos passes, quebrou marcações e fez o gol da classificação sozinho, de cabeça, dentro da área. No fim do jogo, o choro valeu a pena: Lucas está definitivamente de volta para tentar levar seu time do coração às conquistas.

Uma noite de Morumbi!

Desde as primeiras horas da tarde, os torcedores do São Paulo fizeram da quarta-feira um dia especial: festa na chegada do ônibus (e incidentes na chegada do Corinthians, é preciso dizer...), fogos, cartazes e uma multidão em vermelho, preto e branco. A festa da classificação foi marcada por recorde: foram 62.093 pagantes, no maior público dos últimos oito anos, para renda de R$ 8.500.325,00. O estádio deve ferver mais uma vez na final, seja na ida ou na volta.

Primeiro tempo

Foram 45 minutos de amasso do São Paulo, que saiu com 14 finalizações contra uma, dois gols de vantagem e chances de ter feito ainda mais – desde o primeiro minuto, o time de Dorival Júnior foi empurrado pela torcida (e pela grande atuação de Lucas) e fez o Corinthians ficar encolhido em seu campo de defesa. A pressão inicial não gerou oportunidades claras, mas uma saída de bola errada de Cássio, aos 12 minutos, proporcionou um contragolpe do Tricolor que terminou em golaço de Wellington Rato, com chute no ângulo. O Timão esboçou reação e conseguiu ficar um pouco com a bola, até assustando em uma cabeçada de Murillo, mas foi só. Lucas, dono do primeiro tempo, jogou sem ser incomodado num espaço entre volantes e zagueiros corintianos e criou, aos 31 minutos, a jogada do segundo gol: lançou Wellington Rato e recebeu de volta dentro da área, sozinho, para cabecear e explodir o Morumbi em um primeiro tempo que foi todo dos donos da casa.

Segundo tempo

O panorama se manteve mesmo com as alterações do Corinthians, que lançou Matías Rojas e Fagner nas vagas de Fausto Vera e Bruno Méndez para fazer o time ter minimamente a bola. O São Paulo, porém, continuou mandando no jogo e só não fez o terceiro gol por excesso de capricho – Calleri, já impedido, tentou um gol de placa, enquanto Wellington Rato jogou na lua a oportunidade de matar o jogo frente a frente com Cássio. Com o jogo se arrastando e novas alterações, com Giuliano, Wesley e Matheus Bidu, o Corinthians, enfim, resolveu jogar – já perto dos 30 minutos. Diante de um São Paulo cansado e buscando conservar a vantagem, o Timão pressionou na base do abafa e dos dribles de Wesley e teve sua melhor chance num chute de Matías Rojas que exigiu defesaça de Rafael – o goleiro salvaria de novo no fim uma finalização de Giuliano, que estava impedido. A classificação era do Tricolor.

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. No mesmo dia, o Corinthians visita o Corinthians no Mineirão, às 21h. Os dois jogos são válidos pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Image
Image
logo ga nova22