Presidente do clube, Aldeone Abrantes projeta time competitivo na Série D deste ano, e melhora no patrimônio da agremiação em ano histórico para o time paraibano
João Pessoa - Algoz do Cruzeiro e grande sensação da Copa do Brasil 2024, o Sousa chegou pela primeira vez na segunda e também na terceira fase da competição. E depois de conquistar o Campeonato Paraibano pela terceira vez, o Dinossauro vive o melhor momento da sua trajetória. E para coroar essa fase, o objetivo é construir o seu próprio Centro de Treinamento e adquirir um ônibus.
A equipe sertaneja vem disputando constantemente a Série D, chegando a finais de estadual recorrentemente e disputando Copa do Nordeste e Copa do Brasil vez por outra. O que vem gerando receitas e novos sonhos. Na atual temporada, o Dinossauro embolsou R$ 3.937.500,00 (valor bruto) por participação e classificações.
Na terceira fase da Copa do Brasil, o Sousa vai enfrentar o RB Bragantino. Vai ser o primeiro confronto de ida e volta do Dinossauro na competição nacional. Nas fases anteriores, o time bateu Cruzeiro e Petrolina jogando em seus domínios, no Estádio Marizão.
A temporada de 2024 é também histórica pelo volume de receitas. Com toda essa grana que o clube recebeu nas competições, sonhos de melhorar a estrutura do clube, que andavam a passos lentos, ou sequer caminhavam, passaram a entrar na pauta do dia do presidente do clube, Aldeone Abrantes.
O dirigente quer, com o dinheiro das classificações, conseguir construir o Centro de Treinamento do Sousa e adquirir um ônibus próprio que pode diminuir os gastos para que as categorias de base joguem mais torneios pelo país.
— Esse é o melhor momento da história do Sousa Esporte Clube. Queremos evoluir. Parte desse valor vai para o grande sonho que nós temos, que é o Centro de Treinamento do Sousa Esporte Clube. Precisamos também de um ônibus próprio. É importante para a gente viajar mais com os meninos da base para torneios em estados do Nordeste — avalia o presidente.
O Sousa é um dos representantes da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. No ano passado, como azarão, chegou ao mata-mata do acesso, mas acabou sendo eliminado para a Ferroviária. Para 2024, o Sousa já entra com mais moral. É um dos favoritos a avançar de fase num grupo que tem ainda o seu conterrâneo, Treze, América-RN, Atlético-CE, Iguatu, Potiguar de Mossoró, Maracanã-CE e Santa Cruz-RN.
— Às vezes o pessoal esquece que a gente agora tem uma folha mais cara e que temos que honrar os compromissos. Mas claro que parte dessa premiação vai para a Série D, para seguirmos com um time competitivo e irmos em busca do acesso — disse Aldeone Abrantes (foto abaixo).