Verdão irá encarar o rival carioca no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque; última vitória diante do Rubro-Negro no Brasileirão foi em 2017
Após a derrota para o Internacional, na última quarta-feira, o Palmeiras terá, no domingo, a chance de se recuperar do tropeço diante de um de seus maiores adversários da atualidade: o Flamengo.
No próximo domingo, às 16h, o Verdão recebe a equipe carioca no Allianz Parque em busca da reabilitação e para dar uma resposta ao torcedor. Abel Ferreira, em entrevista coletiva, citou as dificuldades para o time palmeirense e citou diferenças para o clube carioca.
– Eu acho que o Palmeiras consegue competir com essa equipe (Flamengo) porque somos organizados, estruturados e jogamos juntos há mais tempo. Mas se formos competir com orçamento, com capacidade financeira, não tem como competir, porque eles têm três ou quatro vezes mais do que nós. Mas o Palmeiras faz muito com os recursos que tem. Somos competitivos porque somos organizados, e vamos continuar sendo competitivos – afirmou o treinador.
Para 2024, o orçamento do Flamengo atingiu a marca de R$ 1 bilhão. O do Palmeiras é de R$ 880 milhões.
Nos últimos anos, Palmeiras e Flamengo têm protagonizado grandes duelos e rivalizado nos principais torneios do continente. No Campeonato Brasileiro, porém, o Verdão não vem se dando bem contra o rival mesmo sendo o atual bicampeão nacional.
A última vez que a equipe alviverde venceu o Flamengo pelo torneio foi há sete anos, na edição de 2017. Jogando no Allianz Parque, o Verdão fez 2 a 0, com gols de Deyverson.
No próximo domingo, será a segunda vez que Abel enfrentará Tite. No Brasileirão do ano passado, no Maracanã, o Flamengo venceu por 3 a 0. Será mais um desafio, segundo o português, para conseguir quebrar o tabu.
– (Flamengo) Tem jogadores prontos, um treinador que vocês conhecem melhor que eu, que foi de seleção brasileira, títulos, experiência, mais cabelo branco, melhor que eu. É um jogo que vamos estudar – comentou.
O Flamengo não terá para esse jogo Gabigol, suspenso por tentativa de fraude no exame antidoping. O jogador, porém, vem sendo especulado no Palmeiras.
Questionado em coletiva, Abel preferiu não responder sobre o atacante do Flamengo.
– Ele é do Flamengo, eu entendo a pergunta interessante, mas só falo dos meus jogadores e valorizo eles.
No domingo, o Verdão deve ter força máxima para o duelo, válido pela terceira rodada do Brasileirão. O time de Abel Ferreira soma três pontos depois de duas rodadas na competição nacional.