OUTRAS NACIONAIS

Abel vê Palmeiras cansado e diz que deveria ter poupado Veiga: “Não está bem por culpa minha”

Abel vê Palmeiras cansado e diz que deveria ter poupado Veiga: “Não está bem por culpa minha”

Técnico diz que elenco está com “bateria baixa”, elogia empate contra o Flamengo e explica diferença para rival deste domingo: “A gente forma, e nosso adversário contrata”

São Paulo - Abel Ferreira admite que o Palmeiras está com a “bateria baixa”, cansado em meio à dura maratona de jogos entre finais do Campeonato Paulista e início de Conmebol Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva depois do empate sem gols com o Flamengo, neste domingo, no Allianz Parque, Abel usou Raphael Veiga como principal exemplo de sua tese. O técnico disse que deveria ter poupado o meia, que está jogando com “50%” de sua capacidade, mas não tem um reserva à altura no momento.

– A culpa é minha, porque eu já deveria ter tirado ele há uns dois ou três jogos. Nós sabemos o que o Veiga pode nos dar coisas e decidir jogos. E o problema é o treinador que sempre o escala, mas ele precisa descansar. Há dois dias eu achava que ele não ia jogar, de acordo com a análise que fizemos e dor que sentia. Mas a vontade dele de jogar e nos ajudar é tanta... Eu tenho o Veiga e estamos à procura de achar um substituto à altura. O adversário tem Arrascaeta e De La Cruz. Muitas vezes vocês reclamam da fase dos jogadores, mas deixa eu falar que eles não aguentam, estão cansados. Muitas vezes aqui nossos jogos são feitos a 50%. Precisa de frescura.

– E o Veiga não está bem, realmente, por culpa minha. Ele não devia ter jogado contra o Vitória, jogou... Muitas vezes a má forma dos nossos jogadores é responsabilidade minha. Ele já deveria ter descansado. Sorte tenho que temos um núcleo de performance espetacular e o treinador tem que colocar gente mais experiente. Estêvão está nos ajudando muito, o Luis Guilherme, Lázaro, o Endrick hoje foi bem. A diferença é essa, a gente forma jogadores, e nosso adversário contrata – afirmou o técnico.

Por todos esses fatores, Abel considerou justo o empate com o Flamengo, num duelo que gerou alta expectativa, mas foi mais brigado do que jogado com a bola nos pés.

– Queríamos muito vencer, acho que poderíamos ter vencido, mas não pode negar que do outro lado tem uma equipe competente e que nos deu dificuldades. Acho que nossa equipe se comportou bem.

– As pessoas vão falar que não foi um jogo bonito, mas não concordo. Tiveram chances, duas equipes com grandes jogadores e deu 0 a 0. Acho que a gente poderia ter ganho, mas do outro lado tem uma equipe com muita qualidade, e vocês viram que nosso adversário mexeu e nos deu problemas, mas demos resposta – completou Abel.

O Palmeiras praticamente não terá descanso: dá uma pausa no Brasileirão nesta semana para voltar suas atenções à Conmebol Libertadores. Na quarta-feira, às 21h30, a equipe visita o Independiente del Valle, em Quito, pela terceira rodada do torneio.

Pelo Brasileirão, o Verdão volta a campo na segunda-feira (29), para encarar o São Paulo, no Morumbis, às 20h. A equipe soma quatro pontos na competição.

Veja outras respostas de Abel Ferreira:

Análise do jogo

– Nosso adversário joga com médios. O De La Cruz... Na coletiva passada eu falei e alguns não entenderam o que eu disse. O Flamengo tem dinheiro, sim, mas falei no nível de contratações que ele tem. A gente não queria bater no muro e a gente tentou pelas pontas. Vê quantos gols foram de jogada individual, por cruzamento. O Flamengo se defende muito bem com dois blocos de 4 e com dois na frente, e fecha bem os corredores. E nós temos que usar os jogadores de fora, entrar por dentro é difícil. Não deixamos nosso adversário jogar, fizemos mais pressão. O adversário não teve o mesmo ímpeto que a gente. Há várias maneiras de defender e atacar. Um dos cruzamentos deu gol, dois deles o goleiro saiu bem.

Gramados do Brasil

– Não é o gramado, vocês dizem que reclamo de tudo e não é o gramado. Para ser sincero há gramados naturais muito piores que nosso sintético. O Athletico foi o primeiro, Palmeiras o segundo e o Botafogo o terceiro. Quando a CBF conseguir ter uma qualidade igual tem o gramado do Corinthians, onde só joga ele, aí podem reclamar do sintético. Aquele jogo City x Real Madrid parecia o tapete lá de casa, aí poderemos falar do gramado. Quando todos tiverem gramados bons, podemos falar. 80% dos gramados aqui não são bons. Para mim o melhor é o do Corinthians. Somos rivais, sim, mas eu falo. Quando todos tiverem um gramado como o do Corinthians podemos falar alguma coisa.

Resposta de Leila a Landim

– Eu vou deixar vocês fazerem mais uma pergunta, mas eu gostei da sua pergunta. Eu gosto das mulheres porque são diretas. Eu sou o que sou porque minha esposa porque ela é quem é. Mas para ser sincero, gostei da resposta da Leila. Aqui no sintético eu ainda não consegui ganhar do Flamengo, mas na grama natural eu já ganhei. Até para vocês é bom ter essa pimenta e sal, sem faltar o respeito. Os dois presidentes respeitam os clubes e ninguém me leve a mal, mas é bom uma pimenta e um sal. E vocês têm a capacidade para colocar essa pimenta e a comida ficar boa. Foi um bom cruzamento que nossos centroavantes finalizaram bem (risos).

Image
Image
logo ga nova22