Autor dos dois gols, capitão espera uma boa atuação no jogo de volta para confirmar a classificação às oitavas da Copa do Brasil
Porto Alegre - Apesar de seguir como o diferencial do Inter, Alan Patrick entende que o coletivo fez a diferença. O capitão colorado tratou de valorizar o vestiário após a vitória por 2 a 1 de virada sobre o CSA na noite desta terça-feira no Beira-Rio. Mas admitiu que a vantagem no placar poderia ter sido maior na terceira fase da Copa do Brasil.
O meia acredita que o time, embora tenha saído atrás do placar e até perdido pênalti no primeiro tempo, poderia construir um resultado que desse tranquilidade para a volta. Ainda assim, confia na força do grupo para confirmar a classificação em Maceió.
- Sentimento de que poderíamos sair com uma vantagem um pouco maior. Mas foi a primeira parte. Conseguimos uma pequena vantagem Temos condições de ir para lá e fazer um bom resultado novamente - comentou Alan Patrick.
Após o término da partida, o camisa 10 comentou sobre a atuação. Autor dos dois gols da equipe, Alan Patrick entende que tem colaborado como os parceiros já fizeram a diferença em outros momentos. No segundo tempo, precisou ser substituído e passa a ser preocupação.
- Somos um coletivo. Procuro ajudar. Nas últimas partidas, tenho sido decisivo com gols, mas em outros momentos, isso ocorreu com outros atletas. Isso mostra a qualidade da equipe. Trabalhamos para o coletivo ser forte.
Com o resultado, o Inter pode empatar que estará classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. Vitória do CSA por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis.
O jogo de volta será no dia 27 de abril, às 20h, no Rei Pelé. Antes, o Colorado inicia a disputa do Brasileirão. Os gaúchos estreiam no sábado com o Fortaleza, às 18h30, no Castelão.