Negociação por Cuéllar segue, mas sem grande empolgação por parte da diretoria alvinegra
São Paulo - Depois de acertar a contratação do meia-atacante paraguaio Matías Rojas, o Corinthians tem uma nova prioridade no mercado de transferências: a contratação de um primeiro volante para dar opções ao técnico Vanderlei Luxemburgo.
E as buscas não se concentram apenas no colombiano Cuéllar, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O clube tem “caçado” nomes no mercado para fechar a contratação.
A diretoria entende que vai ter que investir para fortalecer o elenco para o segundo semestre com dois objetivos bem definidos: voltar a disputar a final da Copa do Brasil, como no ano passado, e chegar à Libertadores pela classificação do Campeonato Brasileiro. Para isso, vai ao mercado.
Cuéllar foi o primeiro nome a ser procurado pela diretoria. O Timão enviou uma proposta de compra ao Al-Hilal no mês passado e, desde então, a negociação tem caminhado a passos muito lentos. Neste momento, o clube está pouco esperançoso em relação à contratação do jogador.
Por isso, tem buscado opções no mercado para fortalecer a posição de dar a Luxemburgo mais possibilidades dentro do elenco alvinegro. A diretoria, porém, tem encontrado poucas opções que se encaixam no perfil desejado e tem visto uma escassez de peças qualificadas para a posição.
Neste momento, há o entendimento que essa é a única posição que precisa ser reforçada com “emergência”. Atualmente, as opções são Roni e Fausto Vera, mas este último tem sido mais usado como um segundo volante no meio-campo. O colombiano Cantillo está fora dos planos.
Como Rojas já foi contratado para o meio-campo, as posições mais ofensivas ficarão em segundo plano neste primeiro momento da janela de transferências, a menos que jogadores sejam negociados ou suja alguma boa oportunidade de mercado.
Na defesa, a zaga pode acabar se tornando uma prioridade, a depender da negociação pela renovação de Bruno Méndez, que deve avançar nos próximos dias.