OUTRAS NACIONAIS

Almada na Libertadores: meia do Botafogo jogou o torneio sem torcida e enfrentou o Flamengo

Almada na Libertadores: meia do Botafogo jogou o torneio sem torcida e enfrentou o Flamengo

Única experiência do camisa 23 na competição foi em 2021

Rio de Janeiro - Por mais que já tenha jogado a Conmebol Libertadores, o jogo entre Botafogo x Palmeiras, na próxima quarta-feira, trará uma novidade para a carreira de Thiago Almada. A única experiência do meia na competição foi em 2021, ainda durante a pandemia, com portões fechados e sem a presença de torcedores nas arquibancadas.

A torcida do Alvinegro esgotou todos os ingressos disponíveis na segunda-feira, com dias de antecedência para o duelo. Cerca de 34 mil ingressos foram adquiridos para o duelo. O meio-campista é uma das novidades da equipe comandada por Artur Jorge para a fase mata-mata.

Há três anos, ainda pelo Vélez Sarsfield, o meia jogou os seis jogos da fase de grupos e enfrentou Flamengo, Unión La Calera e LDU. Ele marcou dois gols neste período. O time argentino se classificou para as oitavas na 2ª colocação com 10 pontos, dois atrás do Rubro-Negro.

Almada balançou as redes contra LDU e La Calera - ambos atuando em casa. Diante do Flamengo, ele participa no começo da construção do primeiro gol marcado pelo Vélez na derrota por 3 a 2 no Estádio José Amalfitani e tem atuação apagada em empate sem gols no Maracanã.

O meia não pôde jogar as oitavas de final porque esteve com a seleção sub-23 da Argentina para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O Vélez foi eliminado pelo Barcelona de Guayaquil.

Experiência internacional

O grande destaque de Almada na América do Sul foi a campanha na Copa Sul-Americana de 2020. O jovem de Fuerte Apache, ainda recém-promovido da base do Vélez, liderou a equipe até as semifinais da competição.

Almada marcou quatro gols e deu uma assistência na campanha, interrompida por uma eliminação pelo Lanús na última fase antes da final.

Image
Image
logo ga nova22