Estrutura montada foi solução encontrada para melhorar experiência de torcedores de um dos camarotes da Neo Química Arena; Timão quer usar mesmo espaço para aumentar capacidade
São Paulo - Uma das promessas de campanha de Augusto Melo, o processo de ampliação da Neo Química Arena teve pontapé inicial no Corinthians. A ideia do presidente é que o estádio possa receber mais de 70 mil pessoas em um curto espaço de tempo.
Na partida contra o Atlético-MG, na estreia do Brasileirão, uma arquibancada chamou atenção atrás do setor que as torcidas organizadas do Corinthians ocupam. A estrutura montada, no entanto, não tem relação direta com os planos do clube de aumentar a capacidade do estádio.
O espaço, que tem capacidade para até 300 pessoas e existe há cerca de um ano e meio, foi a solução encontrada para melhorar a experiência de torcedores presentes em um dos camarotes da Arena. Muitos deles ficavam em pé no local para assistir aos jogos.
O local é estudado pela gestão de Augusto Melo como possibilidade para aumentar a capacidade do estádio no futuro, assim como foi com a estrutura móvel instalada durante a Copa do Mundo de 2014, quando o estádio podia receber até 68 mil torcedores.
– Eu tenho uma grande expectativa de ampliar nossa arena para pelo menos 70 mil lugares. Estou trabalhando para isso. A gente tem uma propriedade que está negociando e, se negociar essa propriedade, que está caminhando muito bem, eu vou ter condições de ampliar a Arena – disse Augusto Melo, em janeiro, durante cerimônia de posse como presidente.
A ampliação da arena foi adiada pelo contrato firmado entre Corinthians e NFL (a liga norte-americana de futebol americano) para a realização de uma partida em 6 de setembro (Philadelphia Eagles x Green Bay Packers). De acordo com Augusto Melo, caso retirasse as cadeiras agora, o clube teria de recolocá-las para a partida da NFL, o que geraria muitos custos ao clube.
Além do projeto de arquibancadas atrás dos gols, o Corinthians planeja a retirada de cadeiras do setor Sul e ampliá-lo um pouco mais para os lados. O projeto também prevê a alteração do local onde ficam os torcedores visitantes.