Ao lado de Marcos Braz, dirigente corintiano brinca sobre possibilidade de processá-lo por assédio
São Paulo - Nome forte na política do Corinthians mesmo sem ocupar cargo oficial atualmente, o ex-presidente Andrés Sanchez foi o primeiro ligado ao clube a falar publicamente sobre a ida de Vítor Pereira para o Flamengo. Para o dirigente, “ficou feio” para o português.
A relação entre clubes, porém, em nada parece estar abalada. Ao lado do vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, em Doha, no Catar, Andrés colocou panos quentes em uma possível desavença com o clube carioca por levar o treinador para a Gávea.
- Roubou nada, futebol é assim. Ficou ruim para o Vítor pelas declarações que ele deu. Eu acho que ele não deveria ter falado nada do que falou, fez declaração para o Duilio (Monteiro Alves, presidente), Duilio fez para ele, ele fez para o Corinthians. Não deveria. Mas acabou contrato dele, e o Flamengo tem todo o direito de ir atrás do que entende ser melhor. Não foi golpe, nada do que inventam, não foi nada. A relação continua a mesma com o Flamengo. Acontece, faz parte do futebol brasileiro - disse Andrés, ao jornalista Wellington Campos.
Em um tom bastante ameno da conversa, Braz foi questionado sobre como surgiu a chance de fechar com VP e fez questão de ressaltar que a busca pelo português só aconteceu após o fim de sua ligação com o clube alvinegro. No papel, o contrato é até 31 de dezembro de 2022.
- Uma chance para esclarecer isso. Flamengo jamais fez qualquer contato com ele antes, quando estava com vínculo com o Corinthians. Despedida, enfim. Flamengo jamais entrou nesse processo. Posterior a isso, fizemos análise para trazê-lo e que tenhamos ele na próxima temporada - disse Braz.
Logo na sequência da conversa, Andrés interrompeu o diretor flamenguista para brincar com a situação e garantir que já acerto entre as partes. Segundo ele, o Flamengo está com medo de processo por assédio ao profissional que segue sob contrato.
- Certo, está. Eles têm medo do processo. Podemos prender o Landim (presidente do Flamengo) e o Marcos Braz (risos). Não tem problema nenhum, contrato até dezembro. O único ruim foram as declarações. Corinthians e Flamengo continuam coirmãos.
Por fim, Andrés deu sua opinião sobre o trabalho de Vítor Pereira no Corinthians.
- Bom, vocês sabem minha opinião sobre treinador. Treinador bom é o que ganha. Eles deixaram ir o que ganhou e tão levando o que não ganhou...