Argentino terá cinco compromissos antes de embarcar para a última competição da temporada
Rio de Janeiro - Campeão da Conmebol Libertadores e de olho na disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, o Fluminense terá ainda cinco compromissos para se preparar para a competição, que irá acontecer na Arábia Saudita. E Germán Cano poderá alcançar marcas relevantes, que pertencem a Paolo Guerrero, Arrascaeta e Romário.
Entre os feitos à espera de Cano, está o posto de maior artilheiro estrangeiro atuando no futebol brasileiro no século 21. Ele está a apenas quatro gols de igualar Guerrero. O peruano marcou por Corinthians, Flamengo, Internacional e Avaí, enquanto o argentino anotou por Vasco e Fluminense.
- Paolo Guerrero — 128 gols
- Germán Cano — 124 gols
- Giorgian de Arrascaeta — 111 gols
- Dejan Petkovic — 111 gols
- Marcelo Moreno — 102 gols
No Campeonato Brasileiro, Cano é o quinto na lista de maiores goleadores estrangeiros da história. Ele trava uma batalha direta com Arrascaeta, do Flamengo. Dos cinco primeiros, eles são os únicos que seguem disputando a competição atualmente. A diferença entre eles é de apenas seis gols.
- Dejan Petkovic — 83 gols
- Paolo Guerrero — 56 gols
- Giorgian De Arrascaeta — 53 gols
- Víctor Aristizábal — 48 gols
- Germán Cano — 47 gols
Já no Fluminense, Cano está a apenas um gol de igualar Romário e se tornar o terceiro maior artilheiro do clube em Campeonatos Brasileiros. E a 12 de assumir a segunda colocação, que pertence a Magno Alves. O líder é Fred, disparado na liderança com 102 gols.
- Fred — 102 gols
- Magno Alves — 45 gols
- Romário — 34 gols
- Ézio, Washington e Germán Cano — 33 gols
O próximo compromisso do clube pelo Campeonato Brasileiro será no dia 22 de novembro, contra o São Paulo, quando voltará ao Maracanã pela primeira vez como mandante após o título da Libertadores e fará a entrega das faixas de campeão. Além da equipe paulista, o Fluminense ainda terá quatro adversários até a disputa do Mundial: Coritiba, Santos, Palmeiras e Grêmio.