OUTRAS NACIONAIS

António Oliveira pode igualar jejum de vitórias de Mano em 2024 enquanto busca Corinthians ideal

António Oliveira pode igualar jejum de vitórias de Mano em 2024 enquanto busca Corinthians ideal

Sem vencer há três partidas, Timão sofreu quatro derrotas seguidas que custaram emprego do antigo treinador no início da temporada; técnico deve fazer novas mudanças no time nesta terça

São Paulo - António Oliveira busca reabilitar o Corinthians e evitar uma sequência sem vitórias igual à de Mano Menezes no início da temporada pelo clube. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Timão visita o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, pela Copa Sul-Americana.

Com um empate e duas derrotas nos últimos três jogos, o time comandado por António Oliveira pode amargar quatro partidas sem vitórias. Mano Menezes também ficou quatro jogos sem vencer, mas em uma sequência diferente, de quatro derrotas no Campeonato Paulista.

Na ocasião, as derrotas para Ituano, São Bernardo, São Paulo e Novorizontino custaram o emprego de Mano. O Timão ainda perderia a quinta partida seguida, contra o Santos, mas sob comando interino de Thiago Kosloski.

Apesar da sequência sem vencer e marcar gols - o Corinthians passou em branco no empate contra o Atlético-MG e nas derrotas para Juventude e Bragantino, todos os jogos válidos pelo Brasileirão -, o atual cenário é bem diferente do vivido por Mano Menezes no início do ano.

António Oliveira tem o respaldo do presidente Augusto Melo na condução do trabalho na sequência da temporada. Até o momento, o português comandou o Corinthians em 12 partidas oficiais, com sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Foram 24 gols marcados, oito sofridos e aproveitamento de 67%.

Ainda em busca de um time titular, o treinador tem feito mudanças em meio ao momento instável da equipe. Além disso, precisa lidar com a perda do volante Maycon para o restante da temporada. Em contrapartida, tenta encaixar o meia Igor Coronado e dar mais volume ofensivo ao time.

A tendência é de que alguns jogadores que ficaram na reserva diante do Bragantino, no último sábado, como Fagner, Romero e Yuri Alberto, retornem ao time titular. O treinador segue sem poder contar com o zagueiro Gustavo Henrique, com dengue.

O mau desempenho neste momento deve afetar o departamento de futebol, mas fora de campo. O diretor de futebol Rubens Gomes não deve seguir no cargo. Em rota de colisão com o presidente Augusto Melo, o dirigente deve ser desligado do cargo.

Image
Image
logo ga nova22