Jean Lucas, Robert Renan e Rafael Borré têm negociações em andamento com o clube gaúcho
Porto Alegre - Os últimos dias foram das primeiras definições do Inter para a próxima temporada. O clube gaúcho concretizou as renovações do técnico Eduardo Coudet e do gerente desportivo Magrão. Assim, a última semana do ano tem tudo para reservar anúncios das primeiras contratações.
A negociação com o zagueiro Robert Renan avançou nos últimos dias e tem possibilidade de ser selada nesta semana. O defensor do Zenit deve ser emprestado até o fim de 2024 ao Inter.
Além dele, o volante Jean Lucas, do Santos, também é um dos nomes avançados para a temporada. As conversas seguem, mesmo que o Inter também tenha outras opções no mercado para esta posição, como o uruguaio Nández.
Fora a dupla, o Inter também tem negociações em andamento pelo atacante Rafael Borré, emprestado ao Werder Bremen pelo Frankfurt, ambos da Alemanha. No entanto, há questões por acertar ainda no negócio, que se encontra em estágio anterior aos outros dois.
Estes avanços são os próximos passos do Inter no mercado. Antes, o presidente Alessandro Barcellos acertou a renovação de contrato com o técnico Eduardo Coudet até o fim de 2024 e também confirmou a permanência de Magrão como diretor esportivo, algo já esperado.
O gerente executivo das categorias de base, Gustavo Grossi, tem contrato até março de 2024 e é uma das últimas pendências para o próximo ano. O Inter já definiu a compra do volante Rômulo, que estava emprestado pelo Athletic-MG, e as saídas do zagueiro Rodrigo Moledo, suspenso por doping, do lateral-esquerdo Dalbert e do atacante Jean Dias, que acertou com o Paysandu.
Durante a temporada, o zagueiro Gabriel Mercado e o volante Gabriel já tiveram seus contratos renovados e estão garantidos no elenco de 2024.
A última semana de 2023 pode, portanto, reservar novidades para o Inter.