Lateral irá operar o joelho esquerdo após ruptura de menisco e lesão ligamentar
Belo Horizonte - Guilherme Arana está fora do restante de temporada do Atlético-MG em 2022. Também não poderá disputar a Copa do Mundo no Catar com a Seleção Brasileira. Sonho de criança adiado. A notícia que comoveu o futebol brasileiro foi comentada pelo lateral, que revelou sua tristeza e, agora, o processo de recuperação.
- É com bastante dor no coração que escrevo essa mensagem! Momento muito complicado. Ano de Copa do Mundo. Representar o meu país nessa competição é um sonho que tenho desde quando eu era uma criança. E esse sonho estava cada vez mais perto de ser realizado - escreveu Arana, no Instagram.
O lateral sofreu uma falta dura de Carlos Eduardo no fim de jogo contra o Bragantino, que foi finalizado em 1 a 1. No lance, o atacante do Braga se joga na bola, que é tocada primeiro por Arana. A perna esquerda do jogador é travada no momento, e o joelho dobra para dentro.
Arana estava cotado para a convocação de Tite nesta sexta-feira, visando os dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo de novembro. Agora, é um nome riscado da lista por lesão. O jogador recebeu mensagens de apoio de seus companheiros do Galo, e até mesmo de Filipe Luís, lateral do rival Flamengo.
“São coisas do futebol, uma triste fatalidade. Agora, como sempre, irei me apoiar em Deus, na minha esposa, no meu filho, nos meus pais e no meu irmão”.
- Vamos superar esse momento e sairemos dessa, ainda mais, fortes e unidos. Agradeço a todos e peço para que Deus abençoe cada pessoa que me enviou mensagens de apoio e carinho. Vocês são superimportantes e me enchem de motivação para seguir em frente com a cabeça erguida. Bora pra cima - completou.