Titular em duelo das Eliminatórias contra o Uruguai, zagueiro se machuca sozinho no segundo tempo, sai de maca e acende alerta às vésperas de finais
São Paulo - O São Paulo ganhou um motivo para preocupação bem longe do CT da Barra Funda: o zagueiro Arboleda saiu lesionado do jogo da seleção do Equador contra o Uruguai, nesta terça-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e preocupa o clube às vésperas das finais da Copa do Brasil.
Titular da seleção de seu país, Arboleda saiu aos 25 minutos do segundo tempo depois de ter caído sozinho no gramado com dores na perna, sido atendido e deixado o local de maca. Desolado, o zagueiro equatoriano levou as mãos ao rosto, demonstrando chateação.
– Estou um pouco com dor, vamos fazer um exame, espero que não seja nada grave e eu possa seguir com a rotina no meu trabalho – disse Arboleda, depois do jogo, a veículos de imprensa do Equador.
O São Paulo terá um melhor panorama sobre a situação do zagueiro quando ele voltar para o Brasil. Arboleda já seria desfalque contra o Internacional, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, por estar suspenso, mas preocupa para as duas finais contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, nos dias 17 e 24 de setembro.
Os principais zagueiros à disposição do técnico Dorival Júnior, além de Arboleda, são Beraldo, Alan Franco e Diego Costa.
Nesta terça, o grupo ganhou o reforço de outro zagueiro: Nahuel Ferraresi. O venezuelano trabalhou sem limitações e está mais perto do retorno aos gramados.
Ferraresi se machucou com gravidade em janeiro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. O defensor, então titular do time, passou por cirurgia e deve estar à disposição para Dorival Júnior nas próximas semanas.