Velo Clube e Novorizontino se posicionaram contra atitude de Bruno Costa, durante jogo da Série A2 do Paulista
Rio Claro, SP - O atleta Douglas Skilo, do Velo Clube, que levou uma cabeçada de Bruno Costa, do Novorizontino, durante partida pelo Campeoanto Paulista da Série A2, nesta quarta-feira à noite, vai prestar queixa à polícia por agressão, de acordo com informação do clube de Rio Claro, nesta quinta-feira.
O jogador chegou a continuar em campo, mas foi substituído e encaminhado ao hospital, onde, após exames, foi constatada fratura no nariz. O lance aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo, quando o Velo já vencia por 2 a 0, placar final da partida. Os dois receberam cartão amarelo, mas Bruno já havia levado uma punição e foi expulso.
Pelas imagens, antes de deixar o campo, Skilo parece falar algo para Bruno, que volta e parte para a agressão. O árbitro relatou o ataque na súmula e, além da suspensão automática, o atleta deve ser julgado pela agressão e pegar mais jogos de gancho.
O Velo Clube, além de orientar o atleta a procurar a polícia, lamentou as ações, em nota. O Novorizontino também emitiu nota dizendo que não “compactua” com esse tipo de atitude e “que tratará o acontecido com toda a importância e cuidado que o fato exige”. Leia os dois comunicados na íntegra:
Nota do Velo Clube
“A Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense informa que o atleta Douglas Skilo, vítima da agressão física ocorrida na noite de quarta-feira (01), durante a partida contra o Novorizontino, no Estádio Benito Agnelo Castellano, foi encaminhado ao hospital para atendimento médico e passou por exames de Raios-X onde foi constatada a fratura no nariz do atleta.
O atleta Douglas Skilo foi atendido, medicado e segue agora em tratamento e acompanhamento pela equipe do próprio Departamento Médico do Velo Clube.
O departamento jurídico do Velo Clube orientou para que seja feito um boletim de ocorrência contra o jogador Bruno Costa devido à agressão física.
O árbitro relatou a agressão na súmula da partida e esta também deverá ser julgada pela própria Federação Paulista de Futebol.
O Velo Clube Rioclarense repudia qualquer forma de agressão física e lembra que o futebol é um esporte que tem como alguns dos objetivos a interação social e lamenta a postura do jogador Bruno Costa pela agressão cometida e que nada justifica o ato praticado.”
Nota do Novorizontino
“O Grêmio Novorizontino vem por meio desta afirmar que não compactua e repudia qualquer ato antidesportivo ou de violência. Estes não são os valores pregados pelo clube em sua trajetória de conquistas dentro do cenário estadual e nacional. Em relação ao ocorrido na noite de quarta (1), em Rio Claro, na partida contra o Velo Clube, a direção do Novorizontino informa que tratará o acontecido com toda a importância e cuidado que o fato exige.”